Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 3 de junho de 2012

AMÉLIA E SEU TESTEMUNHO

Deus nos traz lições libertadoras em todas as ocasiões possíveis. Ao chegar para o sepultamento do corpo do meu estimado amigo Valdeck Atademo, fui recebido, assim como outros que lá chegavam, pela esposa do ex- presidente da FEP, Amélia, que carinhosamente a chamamos Amelie Boudet, uma brincadeira pela similitude do seu nome para com o nome da digna esposa de Allan Kardec.

Forte, resoluta, resignada, em atitude própria de quem internalizou a convicção espirita, abraçava á todos e me disse: "Fred, não consigo sentir tristeza pois sinto que Valdeck está bem". O sentimento daquela mulher era o testemunho abençoada da certeza espírita. Próxima à saída do féretro, Amélia foi a única a utilizar a palavra. E fez um discurso memorável, emocionante ( e sua voz testemunhava essa emoção ), equilibrado e cheio de ternura. Muitos choravam e outros comentavam, posteriormente, a firmeza e a coragem demonstrada por ela. Bendita doutrina espirita. Bendita fé raciocinada e inquebrantável. Bendita sejas, amiga Amélia, pelo exemplo que nos legou.

Um comentário:

  1. Que coisa linda!!! A conformação desta brilhante
    mulher, é isso que a doutrina nos prepara para
    aceitarmos essa passagem em que todos nós
    um dia teremos que ir, e que Deus te abençõe
    Valdek e com a certeza de que a espiritualidade te recebeu com muito amor e carinho!!!!Muita paz para ti meu irmão!!!Fred, muita luz!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir