Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 24 de junho de 2012

DEFENSORES DO ABORTO PERDEM NA RIO + 20

Várias ONGs, de feministas à empresas potencialmente interessadas na prática abortista, reconhecem que sofreram estrondosa derrota no encontro da ONU referente ao desenvolvimento sustentável. Tentaram inserir no texto final do desenvolvimento sustentável a questão que eles chamam "Direitos Reprodutivos da Mulher", na verdade, um código que circula na ONU em defesa do aborto mundial. O que teria esse direito reprodutivo com o tema central do encontro ? Nada. E vários países vetaram a inclusão da questão no documento final. Não há como associar o aborto com desenvolvimento sustentável. Não cabe. Esse é outro campo de atuação. Alem disso, mais parece uma tentativa desses movimentos de confrontar as idéias religiosas, alvo de dez em cada dez pensamento das ONGs relacionadas com o aborto.

Não compactuo com idéias conspiratórias. Isso que abordo aqui tem fundamento. O movimento para legalizar  o aborto é mundial. E tem em partidos políticos de determinadas linhas e em organizações simpáticas a esta mesma direção, seus expoentes. Não desistirão. No entanto, terão uma luta árdua pois os valores espirituais, a duras penas estabelecidos no coração da sociedade, não serão facilmente expulsos daí. Douram a pílula com o respeitável nome de direitos humanos e nutrem a esperança de, um dia, convencerem a população mundial que abortar é uma questão de direitos humanos, negando, exatamente, o primeiro fundamento desses mesmos direitos: o direito à vida.

Intentam fazer crer que esse  é um direito inalienável da mulher. Antes de ser mulher, ela é um ser humano. E esta condição está acima do gênero feminino ou masculino. Vista pela ótica da reencarnação, então, esse argumento se patenteia poderoso, imbatível. O espirito renasce tanto homem quanto mulher, em diversas ocasiões, até alcançar sua plenificação. E se a condição humana deve estar acima do genero ( feminino ou masculino ), o fato de ser espirito imortal vige acima da condição humana. Contemplamos, assim, tanto os que acreditam no conhecimento espirita quanto os que prezam, apenas, o valor e o respeito à vida, sem a abordagem transcendente do ser.

Creio, sim, na vitória dos esplendores da vida sobre a interpretação equivocada de nossos irmãos que anseiam aprovar o aborto como componente do direito humano, da mulher ou do desenvolvimento sustentável...haverão de abrir os olhos amanhã, no tempo que lhes for adequado, carreando a maturidade de que ainda carecem para entender a largueza da vida e suas implicâncias éticas, espirituais, morais. Prossigo na luta. Não entendo quando essas organizações sempre se referem aos que defendem a vida como portadores de idéias retrógradas e eles, detentores de concepções "progressistas". E não sei que progresso seria este baseado na extração de fetos do ventre materno. No documento de protesto que emitiram, falaram que houve grande retrocesso pelo fato do aborto não fazer parte do documento final da Rio + 20. Retrocesso? Não, resistencia da luz da vida, apenas isso.

3 comentários:

  1. Quando assistimos abordagens quanto a transição do mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, costumamos nos deter na gravidade do momento. Nas grandes mudanças e dificuldades que enfrentaremos . Sem querer ignorar ou minimizar a importância dessas questões, mas vendo hoje o título desta postagem, fiquei a me questionar e tentar imaginar quão maravilhoso será no dia em que nenhum ser humano cogite à prática de um aborto, porque abortos desta ordem não mais existam; quando não mais existam notícias sobre a corrupção, por não mais existirem políticos corruptos; onde as notícias não falem de escassez, mas de abundancia; não retratem violência, retratem o amor. O mundo hoje apesar de nós, já é de uma magnitude e extrema beleza, imaginem quando nós não mais o violentarmos com emissões mentais de ódio, inveja e egoísmo. Viajei?

    ResponderExcluir
  2. Pois é caro Fred, quanta luta ainda no espera para vencermos as trevas que tentam nos dominar...continue por favor, lutando contra essa sujeira. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Amigo-irmão Fred pela sua denodada luta em prol da vida!
    Graças a Deus, tenho o privilégio de ser palestrante já há muitos anos e fico honrado quando tenho a possibilidade de falar sobre a nossa redendora Doutrina. Convido para assistir a uma das prazerosas oportunidades que tive no GEELL - http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KuygS_mPiKs Bom proveito! Que Jesus e a espiritualidade continue a permitir que você lute sempre contra as forças do mal representadas por aqueles que defendem a morte e não, a vida! Muita paz a todos!

    ResponderExcluir