Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FORÇADA A ABORTAR E COM O FETO AO LADO

Triste notícia. Na China, a jovem Feng, 22 anos, foi forçada a abortar porque já tinha um filho e, para ter direito a outro, teria que pagar uma multa e não possuía o recurso. Até tentou obte-lo mas não conseguiu. Como todos sabem, na China é proibido ter mais de um filho, regra vigiada de maneira vigorosa pelo partido comunista chinês. Não dá para avaliar quantos abortos as mulheres chinesasa são forçadas a fazer ao ano no poderoso país. Feng foi levada para uma clínica e forçada a abortar. Acordou traumatizada num leito hospitalar, tendo ao lado o corpo de seu filho. Amargurado, o companheiro de Feng tenta, sem muita esperança, buscar algum direito.

A China já é capitalista. Embora a mão do Estado esteje fortemente presente na economia, hoje cerca de 70% do pib chines é produzido pela iniciativa privada e o grande país do Oriente é o que mais gera ricos no planeta, no entanto, a ditadura do partido único ( Partido Comunista) ainda mantem, no plano político, a mentalidade retrógrada, desumana, que lhe caracterizou a trajetória. A visão materialista dessa linha política trata como qualquer coisa uma vida. Por não conceber que o feto é um ser humano VIVO, abrigado no ventre materno, facilmente encara o aborto como solução para a superpopulação do país ( assim como aqui os defensores do direito da mulher coloca este acima do direito  à vida para um ser humano ). Este viés político, que despreza valores mais profundos, de natureza espiritual, terá que desaparecer a fim de que a civilização nobre, mais elevada, desponte nos horizontes da humanidade.

Depois de negar que Feng houvesse sido obrigada a assinar documento aceitando retirar seu filho pelo aborto "estatal", ante a repercussão em todo o mundo nas redes sociais, o governo chinês pediu desculpas à família, transferindo a responsabilidade pelas feridas à integridade do casal para as autoridades municipais ( dá para acreditar nisso ?). O triste acontecimento foi na província de Saanxi.

2 comentários:

  1. Fred

    Quanta tristeza somos obrigado a presenciar arrancar um filho do ventre materno a força.Meu Deus quanta dor no coração dessa criatura.

    Volto a relembrar tantas mães lutando dia apos dia dentro de um hospital se agarrando em qualquer fio de esperança para salvar seus filhos e um país pra manter uma economia maior do mundo se acha no direito de MATAR crianças e ferindo a dignidade de uma mulher que desejar ser mãe mais de uma vez...
    Desculpem minha ignorância mas prefiro me expressar assim ,estou indignada não vou procurar dar mérito com palavras bonita a economia da China,esse ato brutal é tão inaceitável quanto a legalização do aborto no nosso Brasil que tanto debatemos.

    Poderia citar dezenas de casos de crianças vítimas de Câncer que as mães passam meses e meses trancafiadas num hospital vendo-as sofrerem os mais diversos sintomas típicos da enfermidades e reações dos medicamentos que são fortíssimos, umas que fazem uso de morfina até 6 vezes ao dia etc...mas aquelas mães esperançosas, com uma fé inabalável acreditando na cura que na maioria das vezes não vem.
    Me deparo com uma notícia dessa que uma "autoridade" de um país
    manda arrancar um filho do ventre materno.

    Os valores humanos esta longe de acontecer nesses países capitalistas onde só impera a busca pelo poder e o dinheiro. Tenho uma amiga que mora nos EUA falava no Face com ela que dizia: depois que cheguei aqui não sei o que é um abraço.
    Por isso que digo nosso país mesmo cheio de corruptos, ainda ha uma camada de seres humanos,pode nos faltar muito ,mas temos esperança que um dia conseguiremos.Sei que não se trata da questão PAÍS e sim duma questão de infração a Lei de Deus.

    Querido mais uma vez obrigado por nos trazer assuntos que nos faz refletir o quanto é importante conhecermos a Lei de amor, lei de Deus através dessa Doutrina, onde passado o impacto da notícia tentar mudar para sermos um pouco melhor e ajudar o nosso irmão.Digo isso por que se ainda somos capazes de atos tão mesquinho desse precisamos melhorar muito...

    Maria Santíssima derrame sobre te todas as bençãos de luz e Amor.
    Que a serenidade e a paz seja ingrediente constante no teu alimento espiritual.
    Que o Mestre Jesus continue direcionando teu caminho onde levas o evangelho com tanto amor.
    Que sejas amparado pelos benfeitores trazendo saúde e toda energia de que precisas para caminhada na divulgação do bem.

    Abraço fraterno !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fred, a gente fica triste com um acontecimento desse porte porque nós sabemos
    que isso fere as leis de Deus!!!Que tristeza para esses pais, + Deus está vendo que eles não
    são culpados e sim a lei dos homens infelizmente.Amigo muita paz!!!! UM ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir