Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 3 de junho de 2012

A PEDIDO

Um irmão que estava no sedminário do sábado, em Jardim Uchoa, me pediu a letra de um poema que eu costume declamar ao final de algumas das minhas exposições. Prometi à ele que a colocaria no blog e cumpro, nesse instante, a promessa. Aí vai :

Hoje acordei, feliz a cantar,
Uma alegre canção, sem tergiversar
Não vale ser triste, não pare na dor
Sorria, amigo, na paz do senhor

Olha os campos, os pássaros, as flores
a noite e os céus e seus esplendores
a vida é bela, sublime é o amor
Cantemos alegres, louvando ao Senhor

Pois caminhei, caminhei, sem saber aonde ir,
Nestes caminhos, tantas vezes me perdi
E o amor do Pai, a brilhar se fez em luz,
Iluminando nos caminhos,
As pegadas de Jesus.

Agora eu sei para onde devo ir
É só seguir e feliz eu seguirei
Ele é o caminho, para a verdade e para a vida,
A estrada florida,
Para Deus caminharei.

* Este poema é de autoria de meu querido amigo Paulo Fernandes, poeta e filósofo da minha cidade do Cabo de Santo Agostinho, companheiro com quem já tive o prazer de compartilhar momentos inesquecíveis no Núcleo Espirita Ismael Gomes Braga.

5 comentários:

  1. Fred, bom dia!!!! Sabe que eu amo essa poesia,
    eu e Kika estavamos fazendo a sopa na quarta
    então começamos a recitar só que nós não
    sabiamos tudo quando é agora aparece a
    oportunidade, e eu já estou copiando que bom
    já vi que tudo é no tempo!!!Aquele inicio
    de semana com saúde, paz, amor e luz!!!! Beijos!!!!Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa poesia é simplesmente: LINDA, PERFEITA!
    Diz-no para seguir, como seguir e para onde seguir.

    ResponderExcluir
  3. Fred, tomei a liberdade e coloquei a letra do poema também no Facebook da Casa do Caminho (http://www.facebook.com/soesca.casadocaminho) na certeza de que muitos irão apreciar.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Amo tanto esta poesia! Quando li parecia ouvir-te quando declamas. saudades imensas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Meu amigo! Quanto tempo não posto um comentário. Eu estava fazendo uma nova leitura de alguns de seus textos e encontrei uma parte (Ou a falta de uma parte) que me chamou atenção. Nesse poema não está faltando uma parte?
    Aquela que diz: "E se um dia quiseres andar nos espaços, feliz entre os astros, envolto em luz, põe em ti mais amor, e vive a lição do mestre Jesus". Assim que puder me responde por favor, pois dependendo de sua resposta, vou ter que alterar a música que lhe disse que fiz, afinal tenho que ser fiel ao amigo Paulo Fernandes, não é verdade? Abraço Fred!
    --Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir