Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

GÊMEOS

Assistindo ao filme "Alem da Vida", do diretor Clint Eastewood, fiquei impresionado com a cena do Tsunami, em que uma das personagens passa pela experiencia de quase morte. Depois, a cocatenação dos fatos, a sincronicidade que vai aproximando os personagens, tudo de uma forma muito inteligente. Agora, teve uma situação que me despertou reflexões. Me refiro aos gêmeos. Quem assistiu ao filme deve estar lembrado. Para quem não assistiu, informo que há uma  personagem gemeo de outro, que morre atropelado. E temos, então, reações interessantes de ligação espiritual entre os dois. As cenas em que ele dá boa noite ao irmão desencarnado e a necessidade de se colocar uma outra cama para que ele se sinta mais confortável ao dormir, é expressiva. E sua persistencia em tentar um contato espiritual é relevante.

Sabemos que, em quase a totalidade dos casos dos espiritos que vem em condição geminada, há ligações intensas entre essas almas. Predominantemente, ligações de amor, porem, há situações, mais raras, em que a sublime lei aproxima vigorosamente dois espiritos, até mesmo em condições simbióticas. Algemados pelo ódio recíproco, sofrem a ação dos mecanismos superiores, atestando para eles que chegara o momento de começar a reaproximação, ainda que caçando-lhes, temporariamente, o livre arbítrio. Há um fator magnético nessa história do renascimento de adversários como gêmeos xifópagos: as vibrações antagônicas seculares agem de maneira tão potente que os une intensamente, criando um ímã extraordinário, que os impele um para o outro no mergulho na carne.

Entre os que são simpáticos ou, mais ainda, nutrem grande afinidade, terno amor, fenômenos telepáticos são frequentes quando estão na carne. As ondas mentais são facilmente captadas por ambos e sentem as condições, muitas vezes, emocionais em que o outro se coloca. Vale um grande estudo à respeito.Cremos que a psicologia necessita aprofundar-se nessa área pois poderia ser beneficiada com enorme conhecimento sobre o ser humano, sobre a alma imortal. Sei que alguns estudos já foram feitos, no entanto, penso que ainda não se explorou o que se poderia nessa vertente.

Quem ainda não assistiu ao filme, se o fizer, preste a atenção nesses garotos. Há uma comovente mensagem ali, algo que pode nos levar a sentir um pouco mais a eloquente força do amor, que fala muito nos olhos e na saudade, na busca do outro e na face entristecida, assim como no luminoso sorriso do reencontro, ainda que breve, num fugidio contato mediúnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário