Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

RAÇA HUMANA

Questões climáticas, ambientais, geográficas, interferem na configuração de algumas cracterísticas físicas concernentes aos habitantes desta ou daquela região. As variantes das chamadas "raças" que habitam o planeta encontram-se bem colocadas na obra " A Caminho da Luz", do espirito Emmanuel. Desejo ressaltar, no entanto, que, no todo, científicamente, já está comprovado que não existem raças e sim, a raça humana. Análises genéticas demonstram que muitos brancos possuem estruturações genéticas que remontam  a ancestralidade negra, por exemplo. A nova biologia trucida o conceito de raças e fere, de morte, o preconceito referente à essa diversidade. Somos humanos. E pela reencarnação, hoje estamos no Brasil, amanhã poderemos estar reencarnados no Japão como ontem estivemos na África. Somos homens ou mulheres, conforme a necessidade do prosesso de evolução. Mergulhamos na carne em ambos os sexos, portanto, não se sustenta nem ética, nem biológicamente, qualquer atitude de denegrir o gênero oposto. Antes de sermos homens ou mulheres, somos espiritos imortais, nascidos na condição humana.

A partir dessa compreensão, poderemos desenvolver mais amplamente a fraternidade tão decantada nos meios religiosos e humanitários. Um traço mais vigoroso de união atrairá todos os povos. Os problemas planetários serão entendidos, em definitivo, como um problema da casa dos humanos. Pertencemos à mesma família em evolução na Terra, como pertencemos à grande família cósmica que se desenvolve em outros mundos no infinito. Essa consciencia nos levará, sem dúvida, ao compartilhamento e não mais à competição. Os olhos mais puxados ou arredondados, a cor da pele mais clara ou mais escura, o organismo físico mais vigoroso ou delicado serão vistos como pequenos detalhes da forma, sem alteração do conteúdo humano e espiritual dos que se utilizam, temporariamente, desses implementos. O grande alicerce para a vivencia do amor solidário e cada vez mais pleno estará montado. E estaremos prontos para sentir e compreender o  que é felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário