Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A TEIMOSIA

Ontem assisti no Bandnews, uma pequena matéria sobre os casos de EQM  (fenômenos de quase morte ) com brasileiros. É decepcionante constatar a teimosia de alguns cérebros em explicar os fatos com explicações que já foram ultrapassadas por pesquisadores argutos. Parece que alguns cientistas brasileiros estão cerca de trinta anos atrás. E os religiosos? na reportagem, um médico tentou mostrar que toda a experiencia é resultante da falta de oxigenação no cérebro. Só que isto fora levantado na década de setenta, quando os casos começaram vir à tona, ante os estudos do dr. Raymond Moody Jr.. E essa tese, conquanto pudesse explicar alguns dos sintomas, não se encaixa em inúmeros outros sintomas e características do acontecimento. Na matéria, um padre externou sua posição, alegando que nada tinha a ver com a vida após a morte e sim como uma projeção do inconsciente, coisa da mente. Ora, a religião seria a primeira a ser beneficiada com o conhecimento da vida da alma mas parece que teme o fato, optando, de maneira anti científica, pela vertente materialista. Dá a impressão de que não deseja fortalecer as idéias espiritas. Seria isso ?

Uma das ações das sombras é prender o ser humano nas concepções puramente materiais. Deixá-lo distante da compreensão de sua natureza espiritual, afinal, isso poderia gerar uma mudança de valores e, consequentemente,um maior número de pessoas reformulando suas vidas. Pelo menos, teoricamente seria assim. Não foi por acaso que, nos séculos posteriores à presença de Jesus no mundo, as sombras colocaram em prática uma estratégia de colocar uma "tampa" sobre os "túmulos", cortando o contato mediúnico entre os núcleos da cristandade e a dimensão espiritual. É como cortar ou bloquear a rota da entrega da alimentação de um exército inimigo. Enfraquece-o por falta de alimentação, levando à desvitalização, à inanição. E não foi exatamente isso que ocorreu com o cristianismo ? Daquela vitalidade, dinamismo e pujança dos primeiros tempos, caíu-se na atrofia, nas reuniões melancólicas, já tomadas pelas teologias humanas, sem o sopro renovador dos céus, sem a seiva deslumbrante que vertia pela ponte do sublime intercãmbio. As trevas usam, sim estratégias, amigos. É só dá uma passadinha na história. E elas funcionaram ( e funcionam) em função de nossa ignorância e invigilância. Sim, porque os céus estão vigilantes, sendo que, a despeito de nossa limitação, superam os obstáculos e concretizarão seus divinos planos na face do planeta.

Assistindo aos depoimentos ricos dos brasileiros que viveram a experiencia da EQM e o quanto isso mudou as suas vidas para melhor, tornando-as mais despreendidas e espiritualizadas, comparamos com a tibieza dos que não pesquisam, seja cientista ou religioso, e perdem a oportunidade de conhecer melhor o ser humano e de consolar e encher de esperança a alma imortal. Ainda bem que centenas de homens inteligentes já não ajem mais assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário