Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

TÔ LIGADO - MEDIUNIDADE E ESTUDO

Nosso jovem Matteus solicita uma abordagem à sua idagação aqui postada na área de comentários: é correto alguem com muito pouco tempo de estudo quanto à mediunidade fazer parte dessas reuniões e qual a consequencia disso ? Olha, Matteus, a recomendação é de que não devemos penetrar nessa área, a mediunidade, sem procurar o conhecimento à respeito da matéria. A mediunidade tem suas complexidades e a colocação do codificador, Allan Kardec, em o Livro dos Médiuns, num capítulo referente aos "perigos e escolhos da mediunidade, deixa isso patente. Há, sim, perigo em exercer a faculdade mediúnica sem conhecimento de suas nuances, sua realidade fluídica, seus trâmites, suas leis. O participante que assim procede fica suscetível a muitos problemas, desde fascinação até outros fatores mais complexos ainda. Esta é a consequencia. Isto está lá, na codificação. É preciso não ter pressa. Ir com equilíbrio, adquirindo segurança através do conhecimento.

Um comentário:

  1. Entendo meu amigo. Indo atrás, li sobre, e ainda ouvi uma história de um dirigente que só permitiu a participação de uma pessoa na reunião depois de dez anos de estudo... tendo certeza que ela estava preparada. Confesso que me impressionei, afinal, dez anos, né?

    Bem amigo, abraço. Obrigado pela resposta.
    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir