Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EXPERIENCIA NOTÁVEL

Assisti um documentário que me encantou. Uma experiencia fantástica implementada no Chile por uma jovem senhora responsável por uma escola agrícola. Nessa escola, jovens com histórico de violência ou de exclusão social e econômica, convivem com a terra, com plantações orgânicas, com noção de desenvolvimento sustentável. Alem da convivencia com a natureza, a escola possui o que sua idealizadora chama o "coração" do educandário: um templo budista para que seja um recanto onde estes jovens possam se recolher e meditar. A idealizadora, embora não tenha sido enfatizado no programa, seria seguidora do budismo.

A não violência tambem é outro fundamento da instituição. Os jovens, alem da meditação, experienciam integração para o desenvolvimento do senso de solidariedade. Me gerou uma grande alegria conhecer essa experiencia notável do nosso co irmão sul americano. A área bucólica transpira harmonia. Cercado de paisagens deslumbrante, o núcleo hoje recebe  jovens de vários locais do Chile. Vale a pena conhecer. E sei que existem outras vivencias espalhadas por aí, como bolsões de renovação, preparando nossa sociedade para uma relação mais serena e feliz para com o planeta que nos abriga.

Um comentário:

  1. Boa tarde, sabes me dizer o nome dessa escola, o local ou onde posso encontrar o documentário. Vi um documentário na tv mas não lembro mais o nome da escola. Obrigada!

    e-mail: barbara_niehues@hotmail.com

    ResponderExcluir