Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

UMA HISTÓRIA PARA SE REFLETIR

Em um hospital conhecidísssimo em cidade do nosso país, uma história belísima e dolorosa faz refletir nos insondáveis "porques" da existência, sobretudo as pessoas que não conhecem o pensamento espiritista. Um médico encontra-se há 10 anos internado, na verdade, morando, nesse hospital onde ele era um exímio cirurgião. Tinha 44 anos quando um enfermidade degenerativa rara, que paralisa o paciente e o deixa quase incomunicável com o mundo exterior, o acometeu. Hoje com 54 anos, o médico escuta e se comunica com piscadelas que correspondem ao alfabeto, sistema que ele desenvolveu com a senhora que é sua cuidadora. E para termos uma idéia do talento do médico vitimado, ainda hoje, alguns colegas vão até o décimo andar onde está localizado o apartamento hospitalar do enfermo e o consulta sobre determinados problemas médicos.

Há ainda um outro profissional contratado pelo hospital apenas para se dedicar ao colega paralisado. E este não deseja, jamais, abdicar dessa tarefa. Ou seja, tanto este médico quanto a curadora, tambem estão "presas" no hospital . Qual a história por trás desses tres profissionais retidos no complexo hospitalar ? Que farto material de estudo não temos aí, em termos de recarnação, tecendo a grande rede de experiencia dessas almas? Que ligação tiveram no passado ?

Espero, em breve, poder detalhar melhor esta história. Ela me foi contada por uma pessoa muito amiga que, acompanhando um parente para exames nesse complexo hospitalar, ouviu a narrativa do médico que os atendia. Uma história que me fez refletir  nos laços do passado próximo ou remoto, as ligações intensas e profundas entre as almas. A inteligência da vida, a intervenção de leis poderosas que objetivam a libertação do atraso espiritual, impulsionando vidas no rumo de níveis mais elevados de ser. Tudo tem uma razão de existir. Mesmo quando não entendemos os mecanismos justos por trás de certas situações, eles existem. Há finalidade nos acontecimentos. Mesmo aqueles que nascem das nossas atitudes fortuitas. Agimos e algum tipo de resposta advem. É assim que acontece. Pensemos. E em tudo, a beleza do amor agindo, iluminando os rumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário