Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UMA OUTRA REALIDADE

Em contato com seguras informações de experiencias de desdobramento às regiões equilibradas do mundo espiritual, verificamos uma outra realidade, bem distinta da nossa. A atmosfera que se respira nessas dimensões mais nobres  proporciona uma singular sensação de bem estar e felicidade, o que leva seus habitantes, ainda suscetíveis de reencarnação, a não desejar deixar tal região.

A sociedade desses mundos edificantes apresenta a solidariedade como elemento essencial à sua existencia. Sem a predominância de violência e sentimentos egoístas, configura um clima que, para nós, seria um verdadeiro paraíso. Recordo-me quando um orientador espiritual da equipe da nossa Casa do Caminho relatou sua estada, para estudos, em um mundo ( físico, não espiritual) mais avançado que o nosso. Explanou |à respeito da estruturação social, de algumas edificações residenciais e alguns aspectos do desenvolvimento espiritual de seus habitantes. Escutando tais narrativas, sentimos estímulo extraordinário para ascender moralmente e contribuir para que possamos, aqui na Terra, alcançar tal progresso intelecto moral. Nosso mundo é belíssimo e já se atingiu determinados avanços científicos que geram certo bem estar material. Nosso desafio é o ajuste de ordem moral, de aperfeiçoamento dos sentimentos, a fim de harmonizar os dois aspectos, moral e intelectual.

Objetivando esse incentivo é que, vez em quando os bons espiritos nos brindam com mais amplas informações sobre sociedades mais avançadas da criação. São estímulos à que venhamos corrigir nossos disparates sociais, de relacionamento. A nossa educação espiritual é o mote que leva esses benfeitores traçar, ainda que palidamente, o perfil desses mundos mais felizes, que alcançaremos no futuro. Até lá, devemos, em nos aperfeiçoando, contribuir para que nossa Terra se melhore, a partir dos melhores cidadãos que seremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário