Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UMA PERSONALIDADE FULGURANTE OU UM ESPIRITO PASSOU LÁ EM CASA 2

A participante deste nosso espaço, Graciela, veio me tentar, postando na área de comentários que eu não fosse tão comedido com minhas experiencias mediúnicas. Daí eu ter voltado a tratar do texto aí de baixo. E, na verdade, eu até estava propenso a isso. Afinal, estou mesmo com saudade de meu amigo desencarnado ( parece que ele não gosta muito desse termo ).

Alguns amigos do blog podem estar pensando o que viria após os textos psicografados deste nosso amigo. Sinceramente, ainda não sei mas, creio, tanto pelo conteúdo quanto pela necessidade de se espalhar as boas idéias, seria de bom alvitre publicá-los. Claro que ele teria que trazer mais textos pois o que temos é muito póuco para enfeixar num volume. Esse o primeiro problema. O segundo, estou no momento sem editora. A questão não é fácil de ser resolvida. Após publicar 13 livros, dos quais, 8 pela DPL, editora de São Paulo, não mais publiquei nada exatamente pela falta dessa editora. De certa forma, foi boa a parada. Isso porque penso que devemos publicar algo que venha a enriquecer  o ambiente literário espirita, não ser simplesmente mais do mesmo. E estamos num momento em que devemos primar, cada vez mais, por páginas de grande consistencia doutrinária, de real abordagem que traga contribuição efetiva à causa. Pretendo, no futuro, assim que conseguir sanar o problema da editora, reeditar , pelo menos, alguns dos meus livros ( meus e dos espiritos pois há os psicografados e os de minha própria lavra).

Mas já derivei muito no assunto. Voltemos ao amigo da outra dimensão. Sua maneira de tratar os assuntos me impressionou. Saiu do que seria de esperar sem perder, em minha opinião, claro, aquele conteúdo que nos faz pensar. O que ele escreveu sobre o ateísmo está muito interessante, com um toque de leveza que nos faz desejar ler mais. Bom, pelo menos foi assim que senti e espero, em se divulgando algum dia suas páginas, possam sentir o mesmo. Quem sabe não receba a autorização para divulgá-las aqui, em nosso blog ? Falo isso pelo fato de que os texto psicografados me faz ter muito cuidado em  sua veiculação e procuro trabalhar em consenso com os protetores espirituais que se dignam em me amparar nas pequenas tarefas mediúnicas.

Quanto a narrar outras experiencias, conforme a repercussão do que agora escrevo, pode ser que vá adiante e poste mais alguma coisa, viu Graciela? Até que foi um incentivo tremendo seu comentário. Pensarei com imenso carinho. Realmente, tenho algumas coisas que considero interessante e que me enriqueceram muito a visão das coisas. Mas isso fica para adiante. Digo à voces que, quanto possível, darei notícias do amigo que foi, na última experiencia aqui na Terra, lusitano, tendo, no entanto, desencarnado no Brasil. Aguardemos.

Um comentário:

  1. Fred, esse texto sobre o ateísmo eu tenho grande interesse em ler caso vc disponibilize.

    COrdialmente, tHIAGO.

    ResponderExcluir