Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DJALMA E A HEMODIÁLISE

Já escrevi aqui sobre minha querida Augusta - minha mãe preta. Foi praticamente no início do nosso blog. A luta dela é impressionante. Sua vida, marcada por apostolado de dores e entrega. Para terem uma idéia, tres dos seus filhos tiveram o mesmo problema de saúde e precisaram fazer hemodiálise. Um morreu. Diana, a única mulher, tambem enfrenta sua provação. Djalma, transplantado há cerca de dez anos, teve que voltar à máquina. Estive com ele esta semana. estava febril com o joelho muito dolorido. Não sabia se tinha a ver com a hemodialise. Apesar das dores que sentia, levando minha Augusta às lágrimas, fazia alusão à necessidade de valorizarmos a vida. Sorria em meio aos esgares das dores. Coragem e resignação do Djalma. Saí com um grande aprendizado. Esse estado de confiança dele permitiu que os espiritos lhe auxiliassem com o exito desejado.: no outro dia, amanhecera disposto e sem dores. Já estava ajudando a limpar a casa. Augusta estava que era só sorriso. E louvava à Jesus pela benção da melhora do "seu" Djalma. Ambos apresentam algo daquela fé que transporta montanhas.

Um comentário:

  1. Eita essa familia é uma lição de vida, sei que
    estou velha, as doenças começam aparecer e eu peço muito a Deus quando chegar o meu tempo
    de ter uma enfermidade, seja ela qual for, que
    eu aceite com resignação, sem reclamação, porque
    a gente conformar os outros é muito bom + quando a gente sente na pêle só Jesus na causa.
    Olha Fred, aquele DVD O AMOR É A SOLUÇÃO para
    mim foi uma lição de vida, Nossa irmã Marta provou o quanto ela te ama, ao ponto de pedir
    a lepre, quem faz isso hoje em dia? Ninguém,
    e se existe se conta nos dedos né? Lindo demais
    é o amor incondicional. Amigo um ótimo final de
    semana, sei que amanhã estará aqui em Alagoas,
    neste interior maravilhoso que é Coruripe
    que Jesus te abençõe e te protje sempre!!!
    Abraços!!!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir