Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU

Bom, passado o dia 21 e o planeta permanece em sua rota, girando soberano no espaço. Nossas vidas permanecem buscando o aprendizado e a evolução. O Espiritismo sempre manteve o ponto de vista da serenidade quanto à esses informes trágicos que, de quando em quando, atinge a humanidade. Muitos corações se atormentaram com a interpretação, a nosso ver, equivocada, do calendário maia, sofrendo o desespero de esperar o fim do mundo através de tsunames devastadores e terremotos colossais. Ficamos com a visão exposta por Allan Kardec de que a mudança do mundo se dará muito mais pela natureza de maior moral daqueles que estão reencarnando neste período do que por catástrofes que sempre ocorreram na história da Terra.

Lamentamos as feridas mentais e emocionais que alcançaram diversas almas mais frágeis. Para termos uma pequena idéia, estava na semana passada em Coruripe, Alagoas, no domingo, pela manhã, e um moto taxista informou que havia levado uma senhora para o hospital em função dos muitos comprimidos que ela havia tomado com medo do fim do mundo. Isso se repetiu com certa quantidade por todo o planeta.

A Nasa resolveu fazer um seminário para tranquilizar a população, demonstrando que, cientificamente, não havia qualquer ameaça dessa natureza, muito menos quanto à proximidade de um grande astro que poderia provocar distúrbios terríveis no planeta. Caso esse astro estivesse nas proximidades, não só nossos potentes telescópios já o teria detectado como, até, seria percebido a olho nu. 

A partir dessa experiencia, abre-se uma bela oportunidade de se avaliar como vivenciamos nossa fé. Deus não se alimenta do medo de seus filhos. O Amor e seu zelo dirigem o universo. Bom, passado o dia da preocupação para muita gente, ficou o alívio.Agora, vamos trabalhar e amparar, servir e compreender, amar e avançar. Há muito por fazer. E muito desafio a enfrentar.

Um comentário:

  1. Eita amigo o mundo não acabou mesmo porque
    ainda estou postando no Blog Demais!!!!!
    Querido amigo aqui ficam minhas palavras de
    natal pra ti e tua familia.

    Mais um ano chega ao fim.

    É tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu.

    É tempo de transformarmos:

    os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de todo que os nossos sonhos vão se realizar!

    os momentos maus em um lembretes para não cometermos novamente os mesmos erros no ano que vem.

    os momentos difíceis serem peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajude a terem momentos felizes.

    É tempo de agradecermos a Deus por todos os momentos felizes que tivemos!

    Feliz Natal!

    Beijos no coração!!!!!






















    ResponderExcluir