Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MEDO DA MORTE

Sem dúvida, o medo da morte é um dos mais paralisantes elementos que recai sobre o coração humano. Uma nova amiga do Blog, Terezinha Bastos, que postou comentário aí em baixo, escreveu sobre a angústia tremenda causada em sua vida sobre o medo da morte. E digo-lhe, Tereza, que esse é um problema que envolve a grande maioria d nossas humanidade. E antes de falar a respeito, seja bem vinda ao nosso espaço.

A divulgação do pensamento espirita, dentre outros motivos, deve ser estimulada exatamente para conscientizar os seres humanos no que toca à nossa imortalidade, estudando-a à luz da razão e dos fatos estudado científicamente. O desconhecimento de nossa natureza espiritual, pouco aprofundada pelas inúmeras religiões do planeta, contribui para esse pavor de desparecermos para sempre, de perdermos a individualidade, de não vermos mais nossos entes queridos que passaram pelo fenômeno da morte. E ela, amiga Tereza, não existe. O que existe é mudança de estado de vibração. A natureza espiritual transcende à vida material. Na verdade, viemos do mundo espiritual e para lá retornamos após a desencarnação ( deixar a carne), ou morte, na linguagem comum. Não há morte no Universo, apenas transformação. Sugiro à amiga Tereza, assim como outros que vivenciam tal angústia, os livros de Allan Kardec, alem das obras de Chico Xavier, dos livros do Espirito André Luiz até as comunicações de jovens psicografadas pelo grande médium mineiro, trazendo consolo aos seus familiares e comprovando que eles permanecem vivos, vivíssimos, na realidade da vida espiritual. Estamos à disposição para qualquer dúvida sua e dos amigos que as tiverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário