Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CRIANÇAS NO MIEP

Dentro da postagem que fiz aí embaixo, recordo ainda com emoção a participação das crianças no MIEP - encontro espírita que ocorre em Campina Grande, Paraíba, durante os quatro dias do carnaval. Em sua programação, existe o Miepinho.  nome diz tudo. Quase duas centenas de crianças recebem aulas e participam de atividades que deslumbram. Ao final do evento, a criançada realiza uma apresentação para os adultos, sempre arrancando lágrimas do grande público.

Dá para perceber o amor com que essas crianças são tratadas durante o evento. E sempre elas tem oportunidade de entrevistar alguns dos expositores do MIEP. Eu mesmo, pelo terceiro ano seguido, fui submetido às perguntas inteligentíssimas dos pequenos. Algumas das abordagens nos impressionam e, até, nos pressionam. Dá para sentir a longa trajetória de muitas delas, ou seja, que são espíritos de inúmeras encarnações e conquistas efetuadas ao longo dos séculos. para mim, é uma enorme alegria e honra ser entrevistados por elas.

Os jovens também formam uma legião estimulante no evento. Tanto os que se inscrevem no evento quanto os diversos trabalhadores da coordenação -  jovens muitos deles , ex- participantes do Miepinho, - são verdadeiras mensagens de otimismo para os mais vividos. Entre inscritos e trabalhadores, o MIEP congrega centenas de jovens. Se juntarmos os adultos ainda moços, então, mais que duplica-se a presença da juventude no encontro. 
Fica o convite aos que desejam conhecer essa bela realidade para o próximo ano, no carnaval. Inclusive, a coordenação, ante o sucesso do evento, irá efetuar intervenções para melhorar a estrutura no local. Com certeza, o que é bom vai ficar bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário