Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

DESAFIO DA VIOLÊNCIA

Acredito que ações interligadas, onde múltiplos setores da experiencia social possam contribuir, podem proporcionar avanços  para a pacificação das cidades. Os meios de comunicação noticiam, todos os dias, a violência urbana que trucida vidas e macera a existencia no cotidiano. Hoje, por exemplo, leio que a agressão à sociedade chegou, virulenta, em Rondônia. Ônibus queimados e ataque ao quadro policial. Os que combatem a lei atacam os seus defensores. Não há receio. Estão seguros de que não sofrerão derrotas.

São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, enfim, onde chegamos os jornais destas cidades informam o drama da população refém do problema. á uma complexidade na questão., não só de natureza social e política como tambem espiritual. É um conjunto de fatores. A presença das drogas é elemento fundamental da problemática. Ela dilacera famílias, destrói vidas. Nossas fronteiras não funcionam bem. Não há ação harmoniosa, conjunta dentro do contexto amplo para se superar a dificuldade. Será um trabalho hercúleo vencer a violência e a drogadição. Mas, venceremos.Todos os elementos sociais agindo objetivando a dignidade do ser humano, favorecendo-se, ainda, os fatores espirituais da criatura, alcançaremos a vitória sobre o monstro. É preciso determinação. Idealizar e concretizar.

Um comentário:

  1. Ainda hoje pela manhã, numa avenida movimentada de Recife, conversava isso com Barbara (Esposa), de nossa postura diante de tanta violência, desamor e falta de respeito à vida.
    Dos coletivos, estádios de futebol, ruas, lares, escolas, hospitais, vêem as mais alarmantes e angustiosas noticias do uso e abuso de atos violentos.
    Quem de nós está livre? Orar a Deus sempre será a melhor das prevenções, mas não devemos descuidar de outros cuidados, recomendados pelos profissionais da área de segurança.

    Paz e Amor a todos...

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir