Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

OS METEOROS E A FRAGILIDADE DA TERRA

Ontem, os meios de comunicação de todo o mundo noticiou a queda de um meteoro na Rússia, mais de 1.500 km de Moscou. Os vídeos com a cena chocante pululam na rede. E coloca na pauta das conversas a fragilidade de nosso planeta no que diz respeito à possíveis choques com estes corpos celestes, aliás, como já ocorreu no passado. Os dinossauros , por exemplo, foram extintos há bilhões de anos graças a um desses choques com um meteoro de grande magnitude.

A Terra encontra-se na chamada "zona habitável" considerada pelos cientistas, aquela em que o planeta está em distância conveniente de sua estrela, nem tão perto que arda e não permita a vida em seu ambiente e nem tão longe que o esfrie demais, impedindo termos uma temperatura adequada ( ao ser humano , claro). Pois bem, da mesma maneira, o planeta azul também localiza-se "próximo", ou na rota de milhões de corpos celestes errantes, os meteoros e cometas que, de quando em quando, "descambam" para dentro do nosso sistema solar. Interessante, no entanto, observar que, a partir do surgimento do homem forjando a civilização, não tivemos qualquer choque ou queda desses corpos capaz de provocar mortandade ou, muito menos, a extinção da nossa espécie. Acaso ? Não creio. Previdência superior. Além do mais, a inteligência do ser humano vai se ampliando e breve teremos tecnologia suficiente para evitar possíveis tragédias dessa natureza. A ação de Deus precisa ser enxergada, no momento. Os espíritos superiores cuidam com entranhado zelo para a preservação da vida na Terra. E teremos, claro, de fazer nossa parte. Ah, e não esqueçamos da constituição da atmosfera a nos proteger de muitas situações que, sem ela, passaríamos. Ela nos protege dos raios cósmicos e desintegra uma boa parte dos meteoros que, de quando em quando, atinge a Terra sem, no entanto, representar grande ameaça face à suas dimensões reduzidas. lembro, ainda, que os que não se desintegram, em geral, caem nos oceanos ou em regiões inóspitas, despovoadas. Acaso?  Também, creio que não. Inteligência Suprema. Zelo superior. 

Se fizermos nossa parte, imaginem os recursos que nos chegarão, pela maturidade conquistada, pelos valores cultivados, pelos méritos adquirido...! A Terra parece muito frágil, solta no espaço, no entanto, quanto poder tem o planeta ante a proteção do Mundo Maior, e quanto ele se fortalecerá, com uma humanidade que zele por ele e viva mais condizente com as Leis Morais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário