Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

EM FORTALEZA

Postei ontem que estaria em Fortaleza neste final de semana, só que coloquei que o seminário com minha participação e do Simão Pedro, de Minas Gerais, seria no auditório do sindicato de contabilidade do Ceará. Engano. Já foi lá. Este ano será no auditório da escola técnica, no Centro da cidade. A coordenadora Arlane me informou por telefone agora há pouco, que já não existem ingressos disponíveis, ou seja, 700 lugares já preenchidos. O seminário é uma realização do Geluz, instituição localizada em Caucaia, área metropolitana de Fortaleza, onde já estive proferindo palestra. Fazem nove anos que o Geluz promove o evento. Participei de quase todos eles. Sempre dois expositores convidados de outros Estados. Os primeiros foram realizados por mim e pelo Marcel Mariano, notável expositor da federação Espírita da Bahia.

O pessoal do Geluz sempre obteve grande exito nesse evento. Casa cheia e uma organização mais que satisfatória. Cito isso pois o grupo é pequeno, de uma casa espírita singela, mas com um trabalho sério e comprometido com a divulgação criteriosa do espiritismo. Já participei de outros eventos grandes em Fortaleza mas realizados por instituições com a capacidade de mobilização muitas vezes maior que o do Geluz, como a Federação Espírita Cearense e o "Paulo e Estevão", a mais conhecida instituição da capital alencarina, instituição com mais de mil participantes em seus diversos departamentos de atendimento à população. Ou seja, força multiplicadora para realizar eventos maiores. O Geluz, portanto, tem minha admiração poius conseguem resultados extraordinários  dentro de suas possibilidades mais restritas. De parabens, pois, os amigos de Caucaia.

2 comentários:

  1. Caro amigo Frederico Menezes, nós do GELUZ - Grupo Espírita Luz no Lar, nem temos palavras para lhe agradecer todo o carinho, atenção e consideração que tem para com todos nós. O Seminário foi riquíssimo, lindíssimo e emocionante, estamos recebendo elogios e parabéns até agora, e é claro que tudo isso só foi possível por sua causa, você com certeza se superou e Marcel Mariano também, é como se a Espiritualidade Maior diante de tudo que passamos sem nunca desistirmos, resolvesse nos presentear com a superação incrível da realização desse evento de Paz, Luz e Amor ao Próximo, esse ano foi de fato especial, OBRIGADA POR TUDO e que Deus te abençoe hoje e por todo o sempre e até 2014 rsssssssssssss, grande e fraternal abraço de todo o Grupo GELUZ!

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos emocionados à Frederico Menezes

    ResponderExcluir