Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESPERANÇA LUMINOSA

Sou otimista por convicção. Embora os embates em que se cartacteriza o quanto necessitamos caminhar para alcançar novos patamares de consciencia, podemos perceber avanços significativos dentro da proposta para a implantação da luz em nosso querido planeta. Tenho visto em minhas viagens por aí, o aparecimento e consolidação de novos tarefeiros na seara da espiritualidade. São jovens e dedicados, competentes lidadores da grande verdade a espalhar bençãos de conteúdo nobre, nos congressos e seminários do movimento espirita. Quando os janeiros se avolumam sobre minha fronte, encanecendo-me os cabelos ( parece que estou bem velhinho, não é mesmo, rsrsrsrs ), e o peso das reflexões em torno dos passos que dei na jornada me reporta  aos erros cometidos e deficiencias nas singelas tarefas que o Senhor me concedeu realizar, fico com um sorriso suave e grato, feliz e reconfortado ao encontrar as promessas abençoadas que despontam e aqueles que já não são apenas promessas mas doces realidades em nossas atividades de iluminação. Dá para sentir que trazem maior cota de conquistas pessoais e uma bagagem mais ampla do que eu, com maior condição de vencer em suas trajetórias e despertar almas para os grandes valores da vida, para a imortalidade e os princípios da religião natural preconizados pelo espiritismo.

Acredito que esses valorosos trabalhadores, que ocuparão naturalmente seus espaços e nos substituirão nas atividades, conseguirão cumprir com mais eficiencia o que deles espera o Mais Alto. Claro que o número de tarefeiros é sempre muito aquem das necessidades da batalha, porem, o amor supre a questão numérica. Vibremos para que a marcha de cada um deles se faça perseverante e sempre mais digna de tantas bençãos com que Jesus os cumula. Me emociono quando os vejo, despertando admiração de tantos e trazendo na alma pérolas não só de conhecimentos teóricos mas, tambem, de exemplos desua maturidade espiritual. E muitos outros virão.

Aqui, bem pertinho de mim, observo a dedicação e a serenidade do nosso Leonardo Machado, do André Gayoso, de João Pessoa, do Alysson Guedes, de Recife, alem de mais outros que não sabemos ainda seus nomes ou que se encontram no anonimato da "preparação", para em breve, iniciarem suas abençoadas tarefas, não necessariamente como expositores da fala mas, tambem, com exemplificadores e expositores pelo bem que realizarem, pela evangelização dos jovens, enfim, por toda a contribuição ao luminoso postulado espiritual.

E depois, na força de seus exemplos, retornaremos, para em nova encarnação, reaprender com eles os caminhos da grande luz. Mais que uma esperança luminosa, um fato efetivo, que se concretizará, sob as bençãos de Deus

Um comentário:

  1. É verdade, Fred. É visível a participação cada vez maior de novos expoentes na Doutrina Espírita. Imagine quando os grandes luminares que estão reencarnando, como Emmanuel, Joanna de Ângelis e outros mais, passarem a atuar de maneira mais efetiva... Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir