Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

INTEGRANDO-SE AO UNIVERSO

Penso que temos, hoje, uma percepção de como a evolução nos integra ao todo. Do ser isolado, inconsciente dos fenômenos naturais do período primitivo da Terra até a civilização que explora o espaço, estuda os astros, desde os cometas até a paralaxe das estrelas, vai um grande passo. Estamos vivendo a época em que o ser humano inicia sua integração com o cosmos. Já lançamos o olhar para fora não apenas do nosso planeta mas, tambem, para fora do sistema solar. A ânsia de contactarmos habitantes inteligentes em outros mundos define bem a sede de relacionamento mais amplo da nossa sociedade. Saímos lentamente da clápsula planetária e avançamos para alem das fronteiras do generoso mundo que nos abriga para as experiencias evolutivas atuais.

Já não se fala, apenas, em descobrir vida fora da Terra. Busca-se saber quando encontraremos outras civilizações no universo que conhecemos. Perceberam?♣ de dentro, do útero planetário, para o infinito. Movimento natural, tal qual um nascimento: o bebê sai do útero materno e começa a interagir com o ambiente externo. Estamos nessa fase, embora engatinhando. Somos como crianças antes a vida mais dilatada do Cosmos. Ainda tateamos, inseguros, ante as grandes distâncias estelares e os desafios inerentes à nova etapa. Podemos ainda inferir que estamos saindo da segregação própria de mundo expiatório para sermos inseridos na grande família universal, mais maduros e evoluídos. Não seremos mais uma ameaça à paz de utras famílias planetárias. Quanto mais evoluído é o ser maior cota de liberdade desfruta para ir à toda parte. Por enquanto, ainda somos "presidiários" da vida cósmica. Essa colocação é metafórica, claro. É uma analogia, óbvio. Evoluindo espiritualmente, emancipamo-nos.

Paulatinamente estamos conquistando uma liberdade vigiada. Ou seja, liberdade condicionada, prosseguindo a analogia com as prisões. No mundo regenerado dos séculos futuros, com certeza, estaremos em contato com irmãos de outras plagas e com acesso à tecnologias que nos favoreçam maior integração com a família universal. E estaremos mais maduros, e harmonizados mais amplamente com a sublimidade das Leis de Deus. Pacificados, recebemos o galardão da integração, com a abertura de novos horizontes. É a liberdade condicionada a um maior senso de responsabilidade. É só acompanharmos os movimentos da ciência astrofísica para percebermos isto que coloco nesta postagem. Faz parte da regeneração, sim. São várias frentes. Das doenças que estão sendo extintas da Terra até os confins do universo; da materialidade do passado à espiritualidade e valores transcendentes que se busca em todos os campos da vida humana. O caminho ainda é longo, porem, uma parte já foi percorrida. Estamos em movimento, aprendendo duramente com os próprios erros. "Adão e Eva" se reintegram ao "paraíso". Se redimem da queda. É o retorno do filho pródigo.

Um comentário:

  1. Fred bastante esclarecedor este texto,porque
    temos que nos integrar ao universo deixando
    pra trás o homem velho e sermos o homem novo
    para que os novos horizontes se concretize
    em nossas vidas e em todo o nosso planeta.É
    através da integração com o alto que temos
    respostas para tirarmos todas as nossas dúvidas.

    "Se em cada estrada do mundo existir pessoas
    como você o sol encontrará um motivo a mais
    para brilhar e a amizade um motivo justo e
    certo para existir."
    Tenha um lindo final de semana!! Beijos no coração!!!!!

    ResponderExcluir