Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 10 de março de 2013

RENOVAÇÃO

Esta é a palavra chave: renovação. Em tudo na vida e em todos os campos, a renovação oxigena e, no mínimo, pode abrir novas perspectivas e caminho para outros ângulos das experiencias. Na trajetória das almas, a mudança de valores e de comportamento promove a inserção em novos setores do universo e da vida. Na área da vivencia da sociedade, a renovação favorece a abertura para ângulos diferenciados a concederem novos rumos à criatura na face da Terra.

Temos, no planeta, diversos países que já experimentam condições de vida social mais compatível com um novo tempo. Desde qualidade de vida até práticas honestas e transparentes de convívio social e político. Reforçada pela adesão aos postulados espirituais da vida, esses países avançarão mais intensamente para a regeneração apregoada pelo espiritismo. No entanto, ainda há muito a caminhar.

Estamos construindo um mundo novo. Cada um traz seu  tijolo para essa edificação. Todos temos importância nesse processo. Nossa própria renovação moral é como que entregar milhares de tijolos para a construção desejada. Renovação mental, moral, espiritual, intelectual, política, artística, científica, social. Um olhar mais abrangente sobre a vida e o universo. Renovação religiosa e filosófica, sem medo de novos conhecimentos. Penso que o espiritismo traz enorme contribuição para tal mister. Tem, sim, o poder indutor de novas formas de enxergar a religiosidade e a compreensão da vida. Tem o poder da renovação, sem sectarismo, fanatismo, tendencia hegemônica...é o elemento da natureza, capaz de inocular o conhecimento das leis naturais no seio das religiões.

Um comentário:

  1. Com certeza Fred nós temos que nos renovar no sentido do entendimento porque a Nova Era está
    florando e para que estejamos participativos no
    galardão da esperança renovadora das almas que
    estão com os corações dilacerados de sofrimentos e dores que só a palavra do Mestre Jesus é quem traz o remédio edificador para o refazimento de
    todos que aqui estão encarnados. Por isso meus
    irmãos todos juntos se encarregarão de sermos
    estes tijolos para grande renovação que virá
    com os seus explendores de glória e paz!!!
    Amigo um inicio de semana abençoado!!! Abraços!!
    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir