Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CHÁCARA BEZERRA DE MENEZES : O SONHO COMEÇA A SE CONCRETIZAR

Estive hoje conhecendo o sítio a que fiz referencia neste espaço, que um empresário irá nos doar. Fui com ele e um companheiro da Casa do Caminho, o querido Carlos. Uma grande emoção me envolveu pela beleza da área, sua amplitude ( são vinte e cinco hectares ), um mundo de contato com a natureza. Mata atlântica em boa parte, água com várias nascentes. Tão grande que não deu para conhecer tudo. Terça feira retornamos para percorrer o restante. Sinceramente, é trabalho para a próxima encarnação.

Localizada na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, situa-se distante da estrada. Minha mente começa a se voltar para planejar as atividades. Dá para fazer muita coisa. O projeto deve ser amplo. Muito verde. Uma energia característica de áreas distantes das cidades. Divulgaremos aqui o que será o projeto. Da Casa da Sopa à uma pousada par quem anseia meditar e passar final de semana. De um abrigo à albergue. Hortaliças para abastecer nossas atividades sociais. Casas de taipa lá estão, já aguardando nossa ação para amenizar a vida dos residentes. Nosso venerável Bezerra de Menezes terá muito trabalho ( mais que já tem ).

Creio que nestes dias  daremos início às especificações das atividades. Traçaremos os caminhos. E contaremos, como sempre, com a colaboração de tantos corações devotos do bem. Sinto aquele sentimento do muito a fazer. Esperamos ter a disposição necessária para a implantação da obra. Não chegaria em nossas mãos aleatoriamente, não é mesmo? Isso é bom. Pouco fazemos e a seara é enorme. Graças ao alto, mãos amigas se somam às nossas. Nossa fragilidade não suportaria a largueza de possibilidades do novo empreendimento. Creche, abrigo para idosos, o trabalho de goiana e os núcleos espiritas foram etapas realizadas. Agora mais esta, nossa chácara. Vamos em frente.

A Chácara do dr. Bezerra começa a se vestir.

3 comentários:

  1. Que maravilha, Fred!!!!!
    Que ela se materialize em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom amigo só o nome da chácara nos deixa
    feliz por se tratar deste grande espirito que
    é o nosso querido Dr. Bezerra.Um presente digno
    de ti Fred, porque nada vem para as nossas mãos
    que não seja determinado pelo Mestre,por isso
    siga em frente porque muitos corações irão te
    ajudar tanto nesta encarnação como na próxima.
    Abraços amigo!!!! Muita luz!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo uma boa semana gestos de carinho, atenção
    e delicadeza, fazem-nos perceber o quanto você
    é especial na forma de ser e como são bem-vindas
    as suas ações. Que Jesus te abençõe sempre.
    Abraços!!! Beijos no coração!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir