Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

DE LÁ PARA CÁ

Já tratamos, aqui mesmo, sobre as grandes transformações programadas pelos espíritos superiores a fim de que nosso amado planeta adentre a condição de mundo regenerado. Na verdade, somos mundo em regeneração, estágio entre expiação e provas e o regenerado. As duas realidades interagem, ou seja, ainda vivemos muito das condições expiatórias mas já sentimos a presença de uma realidade que se melhora. O progresso, em todos os campos da vida humana, é visível.

Quase sempre, deitamos o olhar sobre as experiencias transformadoras que ocorrem ao nosso derredor, visíveis à nossa percepção. Nada mais natural até porque não conseguimos, normalmente, acessar a realidade mais transcendente. Quando nos chega alguma informação que consideramos confiável, seja pelas fontes, seja pela logicidade e elevação das idéias, nos deslumbramos face a sofisticada planificação do Alto objetivando concretizar a implantação do reino da luz sobre a Terra.

Entendendo que tudo o que se concretiza no planeta viria da realidade espiritual, portanto, lá é a pátria de origem, deduzimos, naturalmente, que as grandes mutações na sociedade terrena vem, tambem, se caracterizando no mundo dos espíritos. As esferas mais próximas do mundo físico, com condições de vida moral e organização social bem semelhante à vida na crosta, tambem estaria sofrendo rearranjos de variada natureza. Abalos profundos e perplexidade, assim como aqui, estaria ocorrendo por lá. Perfeitamente compreensível. O planeta não é apenas sua realidade visível aos olhos da carne. É, tambem, suas dimensões outras, sua matéria mais rarefeita, para onde se dirige e vive grande parcela da humanidade que passa pelo fenômeno da morte.

A movimentação nos planos adjacentes à vida material é mais intensa do que podemos imaginar, sobretudo no tocante ao período de transição que se vive. Seareiros do bem de alta qualidade espiritual até almas cheias de boa vontade embora muito comuns digamos assim, em termos de valores iluminativos, organizam-se atendendo ao sulime chamado dos céus, preparando o novo tempo na Terra a partir de suas esferas espirituais. Entende-se que a mudança ocorre de dentro de cada um para fora e de lá ( da vida invisível) para cá, mundo físico. O intercâmbio enfatizado pelos espiritos da codificação, se patenteia mais ainda, caracterizando a influenciação mútua entre os dois universos.

Estamos, portantanto, vivendo uma "batalha" nos dois campos da manifestação da vida no tocante ao nosso mundo. Ao desencarnarmos ( morrermos para a linguagem habitual das pessoas) nos defrontaremos com necessidades semelhantes as que temos na vida física, permanecendo a carência de mudança moral de nossa parte e a possibilidade de cerrarmos fileiras ( se ainda não o fazemos) para com a grande legião representativa do bem a ser vivido na Terra. Possibilidades imensas de aprendizado e atitude, tanto aqui na Terra quanto na Terra em outra condição vibratória.

Como afirma o Espiritismo: tanto lá como aqui, a vida prossegue, quase sempre em condições bem semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário