Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MUITOS DESAFIOS

Nessa etapa de profundas transformações que o planeta vem sofrendo, os desafios se avolumam, predominantemente em função da ganância, da ausencia de valores superiores em lideres mundiais, provocando, dessa maneira, choques ameaçadores junto aos povos diversos. Assistimos a escalada da violência ( o que de certo modo não é novidade) no Oriente Médio, com Israel bombardeando o território sírio face a presença de armas iranianas cedidas para o Hezbhola, núcleos de ações terroristas baseado no Líbano. Por sua vez, a Síria permanece em guerra civil, produzindo imensa cota de sofrimento em toda a população e ansiedade no resto da região. Oremos para que o bom senso consiga prevalecer entre as nações envolvidas no conflito. As forças das sombras se locupletam da insânia humana, do desequilíbrio moral e do fanatismo religioso e político objetivando não perder seus bastiões e gerar mais amplas dores possíveis no seio da humanidade. Essa é uma hora que não podemos nos omitir. Irradiemos o melhor do nosso coração e façamos, por nossa vez, as mudanças de que careçemos no âmbito do próprio coração. Cada um de nós melhorando um pouco mais contribuiremos com mais luz pelos caminhos do mundo.

O momento decisivo que já conhecemos tão bem solicita determinação de nossa parte. Somos agentes reais, personagens protagonistas da fase delicada que a nossa civilização atravessa. Mais do que acreditamos, estamos na tessitura dos acontecimentos da atualidade. A construção desse mundo renovado que anelamos necessita da contribuição despojada, corajosa, serena, firme e constante que possamos oferecer. São muitos, como verificamos, os desafios. Estamos em plena batalha. Os acontecimentos em todo o planeta nos interessa. Não há como ser diferente face a interligação de todas as coisas. O drama de qualquer país é, tambem, nosso drama. Irmãos de jornada experieciam situações trágicas em suas nações. Vibrar, pensar com amor, conversar em bases elevadas sobre assuntos dignificantes, é ofertar elementos redentores, capazes de serem instrumentalizados, de alguma maneira, pelos espíritos superiores, no tocante à algum tipo de ajuda nas regiões mais problemáticas. Em toda parte, a qualquer instante e de variada forma, podemos ser úteis e produzir o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário