Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O PODER DA PALAVRA

A boca fala do que está cheio o coração. Levando em consideração que coração aí representa vibração, a palavra, no contexto, representa a natureza do que somos, do que sentimos. Ela estará, sempre, carregada de poder magnético de atração. Pela característica da palavra que emitimos, atraímos forças equivalentes. Ela representaria, então, nosso estágio atual em termos morais.

Palavras desajustadas, agressivas, pessimistas, frívolas, maledicentes, forjam atmosfera de baixo teor vibratório atraindo mentes desencarnadas que se identificam com essas condições. Expressando quem somos, caracteriza a morbidez do caráter ou sua limpidez espiritual. Educar a mente, os sentimentos, as emoções implica educar a palavra. E o tom da voz carrega, em si, algo dessa educação. Observemos, aí, o quanto de clima adverso encontramos nos lares, nas famílias, pelo tom de agressividade, pela voz altissonante, estridente, de contenda, que se verifica entre os membros da casa. Por outro lado, no grupo familiar em que se prima pela educação, pela mansuetude, pelo timbre ajustado, a tendencia é termos pessoas mais calmas e confiantes e melhor nível de relacionamento.

Como podemos ver, em cada aspecto de nossa vida encontramos tesouros de espiritualidade e lições magníficas de sabedoria. Da maneira que pensamos até a palavra que emitimos estamos construindo a grandeza do reino da luz em nós ou nos conectamos com as amargas energias do inferno interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário