Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SOBRE TEMAS POLÊMICOS

Amigos, de vez em quando, toco em temas que são, naturalmente, polêmicos, como este logo abaixo, da descriminalização das drogas. É bom abordar esses temas pois amplia o debate e tira-nos de uma certa zona de conforto, propiciadora de uma certa indiferença a anestesiar a sociedade. O que eu peço, encarecidamente, é que, os que discordarem de qualquer colocação que aqui faço, ou alguns dos nossos frequentadores, discordem com elegãncia, respeito, mantendo elevado o nível das colocações. Isso produz grandeza de idéias e um pensamento contrário ao nosso, ajuda a todos nós, não é mesmo? Habitualmente, é isso que ocorre mas, às vezes, num percentual quase inexistente ( mas existe), aparece uma postagem nervosa, agressiva e, até, com expressões lamentáveis. Posso dizer que essa ocorrência é equivalente à 0, 000000,o1% dos comentários mas me sinto desconfortável ter que excluir o comentário. Isso só ocoreu em duas ocasiões desde que o nosso blog existe ( tres anos ). Sei que é até comum ocorrer coisa assim no mundo virtual mas precisamos dar uma contribuição para educar em qualquer instãncia. Escrevo isso para reafirmar que, caso chegue algum comentário sem a característica dos comentários excelentes e de nível do blog, este será deletado. 

2 comentários:

  1. Concordo com você Fred. Precisamos crescer, termos pensamentos grandes e elevada estima para podermos respeitar os comentários de qualquer pessoa, desde que estes venham contribuir com a nossa formação intelecto moral.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Fred. O mínimo que deveremos ter, é ética, moral no trato com todo e qualquer pessoa. Devemos manter sempre, um alto nível de relacionamento, procurando conquistar corações com o nosso amor conquistado.
    Muita paz para você e toda sua familia.
    Samuca de Campina Grande

    ResponderExcluir