Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CIVILIZAÇÃO E O CAMINHO DO MEIO

Ao assistir os noticários referentes aos conflitos mundiais, mais que nunca evidencia-se a necessidade de se buscar caminhos de sensatez e equilíbrio. O  caminho do meio, lideranças centradas, com idéias modernas, ajustadas, essa a estrada que o mundo carece. 

Esses tempos que vivemos aida nos trarão inquietações e conflitos por uns bons anos. São lições e forças que preparam o terreno para uma nova realidade. A civilização que ansiamos, renovada e bela, espiritualizada e enobrecida é uma construção paulatina, gestada em meio às dolorosas circunstâncias cunhadas pela incúria humana, pelo materialismo, pelo desprezo aos valores mais profundos da alma.

Nesse contexto, a família resplandecerá, com as transformações inerentes aos novos tempos. Ela é a pilastra fundamental da civilização. As sombras sabem disso. Não dão trégua ao núcleo familiar. As drogas e o destempero nos relacionamentos, alimentado pela violência, agridem quase sem descanso essa alma da sociedade terrena. Ela, porem, vencerá. O bem estenderá, em definitivo, sua bandeira em mais essa escola bendita do universo. Até lá, trabalhemos e aprendamos com os sábios de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário