Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O BRASIL PRECISA TER CUIDADO OU O ABORTO EM VIAS DE LEGALIZAÇÃO

Sabemos, estudando o funcionando das leis universais, que existem os "carmas" individuais e os coletivos. Pessoas e nações, individualidades e sociedades desencadeiam, em qualquer movimento, respostas, reações que terão de ser atendidas, a fim de retornar-se ao equilíbrio. para ficar apenas em nosso país, ilustro o problema com duas situações que desencadearam os mais importantes comprometimentos da terra do Cruzeiro desde sua descoberta em 1 500 : a escravidão e a guerra do Paraguai. De alguma maneira podemos dizer que ambas estão superadas, agora o país vive um momento de convulsão social, em que uma parte da população foi às ruas reivindicando melhorias nos serviços públicos e fim da corrupção. O que foi um movimento pacífico e considerado justo por estudiosos e especialistas foi a senha para grupos anarquistas e desajustados, a serviço estrando àsd necessidades da nação, depredassem prédios públicos e vandalizassem passeatas. Saem mascarados e quem vai a um protesto público mascarado já acena para as intenções. O pior é verificar, agora, puro interesse eleitoreiro, detendo-se nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro.

Acrescentemos a isso, as notícias, que continuam, lamentavelmente, proliferando, de novas ações promíscuas de empresas com governos, ao ponto de um cartel descoberto há pouco ligado ao transporte ferroviário e trens urbanos incluindo metrô, , que se acreditava estar agindo em São Paulo apenas descobre-se que vem atuando ( sim, ainda atua), em todo o Brasil, junto ao governo federal. Os metrôs de Fortaleza e outros estão relacionados com isto. E as empresas envolvidas com esses superfaturamentos e maneira de proceder negativo ainda estão assinando contratos com o poder público nacional e, se o desejar, naturalmente, estaduais, isso porque nossa legislação o permite até a comprovação dos fatos.

Por outro lado o jornal Folha Espírita deste mês, editado pela Fe, de São Paulo, denuncia, em seu EDITORIAL, que o aborto disfarçado já está em vias de legalização. Transcrevo parte do artigo escrito pelos nossos amigos das AMES ( Associações Médico - Espírita ). Vejam que absurdo lamentável:

"O  INACREDITÁVEL ACONTECEU. O PROJETO DE LEI PLC  03/ 2013 PASSOU SORRATEIRAMENTE PELAS DUAS CASAS DO CONGRESSO - CÂMARA E SENADO -E FOI APROVADO SEM QUE OS PARLAMENTARES PRÓ - VIDA PERCEBESSEM QUE SE TRATAVA DA APROVAÇÃO DISFARÇADA DO ABORTO NO BRASIL.

COMO ISSO ACONTECEU ? O TÍTULO DO PROJETO DIZ QUE SE TRATA DO ATENDIMENTO ÀS PESSOAS QUE SOFRERAM VIOLÊNCIA SEXUAL. A PALAVRA ABORTO FOI CUIDADOSAMENTE OMITIDA DO TEXTO E O PROJETO TRAMITOU EM REGIME DE URGÊNCIA CONSCIENTEMENTE PLANEJADO PARA QUE OS PARLAMENTARES, INCLUSIVE OS QUE SÃO TOTALMENTE CONTRÁRIOS AO ABORTO, NÃO PUDESSEM PERCEBER O VERDADEIRO ALCANCE DA PROPOSTA SENÃO DEPOIS DE DEFINITIVAMENTE APROVADO.

O ARTIGO  DIZ QUE OS HOSPITAIS, SEM EXCEÇÃO , DEVEM OFERECER ATENDIMENTO EMERGENCIAL E INTEGRAL DECORRENTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL E O ENCAMINHAMENTO, SE FOR O CASO, AOS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA SOCIAL. ATENDIMENTO EMERGENCIAL SIGNIFICA QUE DEVE SER REALIZADO IMEDIATAMENTE APÓS O PEDIDO, NÃO PODENDO SER AGENDADO PARA UMA DATA POSTERIOR. E ATENDIMENTO INTEGRAL QUER DIZER QUE NENHUM ASPECTO PODE SER OMITIDO, SUBENTENDE  QUE SE A VÍTIMA DA VIOLÊNCIA SEXUAL ESTIVER GRÁVIDA, DEVERÁ SER ENCAMINHADA AOS SERVIÇOS DE ABORTO. ( ....)

(...)O PROJETO DE LEI QUE FOI APROVADO AFIRMA QUE VIOLÊNCIA SEXUAL É QUALQUER FORMA DE ATIVIDADE SEXUAL NÃO CONSENTIDA. E A LEI DEIXA CLARO QUE A VIOLÊNCIA SEXUAL NÃO NECESSITA SER CONFIGURADA POR UMA AGRESSÃO COMPROVÁVEL EM UM EXAME DE CORPO DE DELITO. BASTA A AFIRMAÇÃO DA VÍTIMA DE QUE ELA NÃO CONSENTIU PARA QUE SEJA CONSIDERADA, PARA EFEITOS LEGAIS, VÍTIMA DE VIOLÊNCIA. ASSIM, SE ESTIVER GRÁVIDA, PODERÁ EXIGIR O ENCAMINHAMENTO AO ABORTO EM QUALQUER HOSPITAL...()"

O movimento contra a legalização do aborto havia vencido duas batalhas no Congresso quando o ex- presidente Lula apresentou projeto de lei favorável ao aborto. Nas duas votações daquele ano, uma por unanimidade e outra por 54 votos contra e apenas 4 à favor, o aborto foi reprovado. Agora, com uma estratégia a que já me referi aqui em nosso espaço, paulatinamente o aborto vai ganhando corpo no país. Um ardil conseguiu que se aprovasse tal projeto que deixa livre a possibilidade de se abortar, para isso, basta que a mulher diga que não foi consentida a relação, inclusive, com o próprio marido. Se estiver grávida poderá recorrer à lei. Ora, a violência sexual é um terror e ninguem de sã consciência será a favor dessa aberração. Não se trata disso, voces sabem. É a matreirice  e as portas que foram abertas para se permitir o ato de se matar o feto.

Resta que nos juntemos com a Federação Espírita Brasileira, o movimento pró - vida, a Associação médico espírita do Brasil e outros para reivindicar da presidente do Brasil, Dilma Roussef o veto desses pontos polêmicos. Ela pode faze-lo. A legalização do aborto será um carma de grande magnitude que nosso país irá adquirir caso aprove tal situação. O conhecimento que temos do que é o aborto nos diz isto. E os espíritos já externaram tal preocupação. Pela soma de tudo o que escrevemos e estamos vendo no país, o Brasil precisa ter cuidado. Muito


OBS :  Quem desejar conhecer todo o editorial da Folha Espírita, deve adquirir a edição deste mês ou então, creio, deve ter como acessar algum site da mesma para o devido conhecimento


Um comentário:

  1. É lamentável ver um alerta como esse não ter nenhum comentários, sinto que muitas leitores já passaram por aqui e leram...silenciaram. Temos que realmente
    nos unir e não deixar que vidas sejam ceifadas sem defesa.Se nos calarmos iremos nos igualar a eles, e teremos sobre nossas vidas um "carma" para ser purgado se essa é a expressão.

    Suely Rodrigues

    ResponderExcluir