Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SOBRE O ENCONTRO ECUMÊNICO

Foi emocionante. Teve gente que foi às lágrimas. Na verdade, creio que todos anseiam a proximidade das religiões, ou melhor, dos seguidores destas. A Câmara de Vereadores recebeu um público de cerca de cem pessoas. Foi um evento prestigiado pela Arquidiocese de Recife e Olinda, que durante muitos anos esteve sob o comando do inesquecível D. Helder Câmara e agora tem como líder D. Fernando Saburido, que enviou como palestrante, Frei Tito Figueiroa, seu presidente da coordenadoria para o  ecumenismo. As igrejas Batistas enviaram, inclusive, para assistir, o presidente de um conselho nacional. Muitos espíritas estiveram presentes. Os temas bailaram na boca dos dois missionários das igrejas representadas. Foram extremamente felizes em suas participações. Frei Tito foi objetivo, enchendo-nos de esperança no aprofundamento do projeto. Esse aprofundamento, quem sabe, poderá nos levar, inclusive, à aproximação com outros segmentos religiosos não cristãos. Tenho fé no futuro.

Ocorreu, tambem, a intervenção do público, de maneira estimulante. Vários participantes pediram a palavra, isto após as palestras. O próprio público pediu, alem de novos encontros, uma ação prática junto a sociedade. Algo que auxiliasse os semelhantes em nome das religiões. Dentro dessa maravilhosa perspectiva, já falamos no natal à comunidades carentes da cidade promovido pelos núcleos participantes do movimento e qualquer outro segmento que deseje se inserir. Sinto que estamos caminhando bem. Outra coisa, amigos: levei para João Pessoa, capital da Paraíba, a idéia do movimento. Eles tem por lá a gfigura ecumênica de Dom Aldo Pagotto que se relaciona muito bem com os espíritas. Desejamos que surjam atividades semelhantes em outras localidades. Como fizemos referente ao projeto da Casa do do Caminho, que realizamos há doze anos, "Onde Jesus passaria o Natal", que já é reproduzido em algumas outras cidades, desejamos que o mesmo ocorra noutras localidades. Quem desejar implantar ( ou tentar, claro) promover essa aproximação onde reside, estou à disposição para compartilhar idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário