Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O GRANDE TAGORE

Um dos poetas e pensadores mais fantásticos que a Terra conheceu nos últimos cem anos, sem dúvida, foi o prêmio nobel de literatura, Rabinadrath Tagore. A linguagem utilizada por ele em suas composições e poemas, cheia de espiritualidade, profundidade e beleza, cativa e nos faz vislumbrar a grandeza da vida. Como pensador, o considero dos mais originais, tornando-se um dos mais instigantes filósofos do século anterior. Ciou uma escola na Índia que, após sua morte, transformou-se em uma universidade, por iniciativa do governo indiano.

Tagore tem uma relação carinhosa com a mensagem espírita. Alma universal por excelência, soube ampliar o seu já universal pensamento, contribuindo, pelas vias da mediunidade, com a difusão de concepções espiritualizadas para a humanidade. Chico Xavier e Divaldo Franco foram dos sensitivos que emprestaram suas faculdades para que o poeta da Índia trouxesse manancial de luz aos leitores espíritas.Ganhou o nobel com sua obra "Gitânjali". Recomendamos suas obras mediúnicas"Estesia" e "Filigranas de Luz", ambas psicografadas pelo orador baiano, Divaldo Franco.

Procurarei transcrever algo da lavra ultra sensível de Tagore nas próximas postagens. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário