Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O QUE OCORRE COM BORISKA ?

Lembram do garoto precoce Boriska, o menino russo que desde pequeno falava  de suas encarnações em Marte? Hoje um adolescente muito belo, apresenta, segundo vídeo que me foi enviado por um amigo paraibano, um estado de retraimento e mudez. Está cada vez mais encapsulado. O motivo parece ser o que ocorreu após suas entrevistas narrando sua suposta vivência no planeta vermelho. Tornou-se uma celebridade, acompanhado por cientistas que se impressionavam com suas narrações a respeito das naves que usava como piloto de uma possível civilização marciana, isto há milhares de anos atrás. Jornais e revistas tratavam Boriska como uma estrela e isto incomodava o garoto. Suas explanações sobre a lei de amor encantava mas causava, tambem, inveja de outros garotos. Segundo este vídeo, Boriska teria sido agredido diversas vezes por outros jovens na escola. Para se defender, teve que aprender a lutar, o que muito o desgostou.

As informações prosseguem dando conta de que algumas mães haviam solicitado, inclusive, que o menino fosse expulso do colégio pois insistia nessa história de reencarnação. Os pais temiam que seus filhos atentassem contra a própria vida pelo fato de Boriska falar de coisas muito lindas de onde ele vivia antes. Para completar o "inferno astral" dele, os pais se separaram, sendo que, como resultado, ele teve que morar com uns parentes. O vídeo termina com a informação de que Boriska estaria, inclusive, passando necessidades. Claro que na internet encontramos muitos "fakes", e notícias não muito corretas, no entanto, se isto é fato, é de se lamentar o que ocorre com ele. Falam que anda com olhos tristes e não deseja mais falar sobre seu passado e nem sobre qualquer outro assunto. Observem como o ambiente e as circunstâncias podem afetar o desenvolvimento de uma alma, ainda que seja um espírito com as mais belas aquisições, sobretudo, quando os fatos dolorosos ocorrem na infância e adolescência.

Essa experiência tambem serve para todos os pais e educadores ante o tratamento que se deve oferecer às crianças e jovens, principalmente quando os identificamos como garotos do novo tempo. Não podemos rotulá-los mas, sim, auxiliar para que tenham um ambiente o mais sereno e equilibrado possível, a fim de que não se submetam às próprias fragilidades que trazem, como espíritos imperfeitos e mergulhados na matéria, e podem a elas sucumbir. Educar sempre.

Independente da veracidade do que foi noticiado no filme, oremos não só por Boriska mas, tambem, por todos os outros tarefeiros que trazem compromissos nobres para os dias que vivemos. Que ele supere o momento e não se feche, como uma flor que emurchece. Precisamos da sua fragância. O mundo necessita que o brilho dessas almas não se apague. E aos que encontram-se nas fileira do ideal de emancipação espiritual da humanidade cabe a tarefa de apoio e sustentação, na preparação do caminho à grande transformação.

2 comentários:

  1. Ilustre irmão da seara espírita, meu nome é Samuel Vilar e sou colaborador da Família Espírita Seareiros do Amanhã - FESA em Natal/RN. Nos dias 24 e 25 de maio de 2014 estaremos realizando o XIX Simpósio Espírita de Natal e gostaríamos muito da sua presença do irmão como palestrante em nosso evento. Ademais, gostaria de entrar em contato diretamente com o senhor, seja através de telefone ou de e-mails. Meu telefone é (84) 9604-2899 e o mail é jurisvilar@yahoo.com.br. Caso o senhor não possa entrar em contato, peço-lhe que me conceda aqui neste espaço o e-mail do senhor para entrarmos em contato para melhores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Penso q nós enquanto seareiros espíritas devemos nos unir p socorrer essa criança. Afinal nós dispomos de um livro q relata a vida em Marte e muito poderíamos ajudar esse menino simplesmente por aceitá-lo e acreditar nele. Alguém sabe como entrar em contato c ele?

    ResponderExcluir