Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 20 de outubro de 2013

GLÓRIA DA CIVILIZAÇÃO

De uma maneira pretenciosa, escrevo aqui um libelo pela civilização, pela glória desta. Sonhar é próprio dos que aspiram . E afirmam, com razão, os poetas e pensadores, que o sonho é o futuro se desenhando nas mentes e corações. Esta civilização que se desenha necessita conformar suas leis para com as leis divinas. O progresso da humanidade é a sincronia cada vez mais estreita entre o que as nações organizam e a vontade de Deus deseja, até que a vontade do Criador se verá perfeitamente configurada em cada quadrante da vida humana. Estamos ainda longe desse sonho? sim, estamos, no entanto, se este, o sonho teve início, estreita-se o caminho para que se torne realidade.


A ignomínia da pena de morte, a aberração da corrupção e a insanidade do aborto desaparecerão definitivamente da alma da civilização. Aliás, não poderá haver civilização enquanto a pena de morte ( de adultos ou fetos ) anda ensanguentar a sociedade. Nesse futuro que desenham os arautos do progresso, não mais conheceremos os governantes que mentem para o seu povo e os cidadãos viverão os deveres que lhe competem, não apenas os direitos que, a esta altura, já se encontrarão respeitados. O governante será verdadeiro; o cidadão deixará a ignorância.



Alcançaremos, um dia, a glória da verdadeira civilização, numa pátria única plena de equidade, justiça e generosidade. Utopia, gritarão alguns...realidade do amanhã, afirmarão os homens de progresso. Enquanto os valores que nos regerem permanecerem no campo da aparência e da ilusão do "ter", descartando o que é imperecível, não poderemos chamar nosso mundo de civilizado. A civilização real traz como farol o primado da alma, a luz do espírito. E a compaixão será a argamassa consolidando os elementos constitutivos da sociedade.



Isso ocorrerá, não tenho dúvida. Educação, instrução, respeito aos indivíduos, solidariedade entre os seres. Imortalidade, reencarnação, causa e efeito, muitas moradas na casa do Pai. Deus Cristo e Caridade. Buda e o equilíbrio, Confúcio e a sabedoria, Vivekananda e a reflexão. A luz da nossa destinação gloriosa cintilando pelo infinito. Esta será nossa civilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário