Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SOBRE OS ESTUDOS E LIVROS ESPIRITAS

O amigo Rafael Telles que está iniciando nos estudos da doutrina postou comentário solicitando orientação sobre como deveria adentrar-se melhor no conhecimento das obras espíritas. Rafael, nada melhor que priorizar as obras da codificação, ou seja, os livros de Allan Kardec. Isso não quer dizer que, se voce tiver facilidade de ampliar a leitura, não possa intercalar a codificação com outro livro importante para o melhor entendimento sobre as leis universais. Caso pretenda faze-lo, opte pelos livros clássicos da doutrina, quais sejam os de Leon Denis, Yvone Pereira e Andre Luis. Se aparecer qualquer dificuldade de entendimento em algumas dessas obras, então, volte-se para a base. Estudando com critério e calma os livros da codificação ( Allan Kardec), novos horizontes no campo da compreensão  se abrirão à sua frente.
Quanto aos livros da lavra do Carlos Baccelli, quis dizer que podemos até discordar  deste ou daquele ponto apresentado numa obra mas não podemos perder o senso de fraternidade e respeito por um coração que, como nós, trabalha para se melhorar e tem sua contribuição efetuada à divulgação da doutrina. Foi uma colocação dentro de um contexto em que me referia a necessidade de estarmos atentos à vivencia do evangelho, inclusive, junto aos companheiros de doutrina. O livro que voce está lendo dele não o li, portanto, não me referi ao mesmo no tocante à discordar de seu conteúdo. Sucesso e dedicação nos seus estudos espíritas, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário