Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 17 de novembro de 2013

QUE MANHÃ !

Hoje, como divulguei aqui, tivemos o seminário na Casa do Caminho, enfocando o tema "Educar e Educar-se". Casa lotada. Amigos de João Pessoa (mais de 90 corações na caravana ), Itapororoca, interior paraibano, Olinda, Aldeia, Recife, Cabo de Santo Agostinho, ônibus, micro ônibus, carros, alegria, entusiasmo, arte espírita. Manhã radiosa, dia lindíssimo. A Casa do Caminho parecia tomada de uma magia especial. E estava mesmo. Os benfeitores espirituais nos brindaram, com certeza, com seu magnetismo, o amor que aspiramos dos céus. Havia um perfume diferente no ar.

Como sempre, o carinho, a bondade de tantos corações propiciaram que pudéssemos tratar de um assunto delicado e fundamental na estrada evolutiva dos seres: a educação. Procuramos fazer uma abordagem a partir do pensamento de Pestalozzi, de Rudof Steiner, o criador da antroposofia e da pedagogia Waldorf, Confúcio e, claro, Jesus, o maior dos educadores. Chegamos ao Espiritismo e enfocamos o poder de síntese da doutrina quanto à incorpar esses luminares em suas bases iluminativas. Na verdade, estes prepararam o caminho para o espiritismo. E procuramos refletir sobre os desafios práticos da educação, tanto quanto à nossa própria, quanto a de nossos filhos.

Ao término do seminário, hora do almoço e a festa da alma prosseguiu. Fico sempre muito feliz quando os amigos se sentem aconchegados em nossa instituição. Quando alguem fala da paz que está sentindo ou se refere ao bem estar que fruem naquele ambiente, sinto-me contente e com ardente desejo de trabalhar para que permaneça assim e, claro, que melhore. Minha imensa gratidão às centenas de companheiros que embelezaram o evento, comparecendo em massa. Grato à todos pela contribuição à paz do local, particularmente, o esforço de Miguel, do C. E. Jesus no Lar, da capital paraibana, que organizou a caravana e divulgou o seminário na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário