Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

" BEETHOVEN, EU LHE ADORO ! "

Sempre tive grande admiração pela figura de Ludvig Von Beethoven, o extraordinário gênio da música. Não só pelo talento invulgar que deslumbra o mundo até hoje mas pela sua personalidade tambem. Tudo o que se fala sobre ele, sobretudo no alem, me interessa enormemente. E a médium inglesa Rosemary Brow, na obra "Contatos Musicais", descreve seus contato com o exímio compositor. 

Segundo a médium, Beethoven lhe aparecia e causava-lhe, de início, um verdadeiro temor. Não que ele fosse um ser bravo, assustador. Não. Segundo Rosemary, era um temor de veneração pois, segundo ela, a sala onde ele aparecia ficava tomada por uma energia de veneração, como se a tornasse sagrada. Nenhum outro compositor, das dezenas que lhe apareciam, gerava tal grandeza de vibração espiritual. Para completar , o grande genio falava-lhe com profundidade e imensa doçura, explicando-lhe que desejava derramar música de compaixão e amor sobre a humanidade. E certa feita ele lhe falou com tanta mansidão que ela, emvolvida em intensa emoção, lhe disse: " Beethoven, eu lhe adoro". O artista lhe respondeu, com um suave sorriso na face: " eu sei". Próprio de sua segurança.

Existem personalidades entre os imortais ( e quando estiveram aqui na Terra já transpareciam isso ) que parecem dominar o cosmos, tal sua grandeza e segurança espiritual. Victor Hugo e Beethoven são destas. Almas antigas, com grande desenvolvimento mental e magnético, parecem controlar os ambientes onde chegam. Facilmente enternecem e lideram. Facilmente comovem e impulsionam. Como eles dois, existem inúmeros. Sabem o que desejam. Fazem com segurança o que se propõem. Um dia seremos como eles. O tempo nos beneficiará com tais aquisições. Já podemos, desde já, exercitar, enfrentando os desafios de cabeça erguida e não se intimidando ante os obstáculos. Isso aumenta o poder de irradiação de nossas forças magnéticas. E nos concede a confiança de que somos maiores que nossos problemas.

Um comentário:

  1. É verdade, se não enfrentarmos com determinação os desafios que a vida nos impõe, ficaremos fragilizados, não devemos temer os obstáculos, mas sim buscar forças em Deus e perseverar sempre no bem.

    ResponderExcluir