Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

LAÇOS PROFUNDOS

Conheci, alguns dias atrás, uma família pequena com interessantes laços do passado. Particularmente, duas senhoras de mais de oitenta anos. Elas duas vivem no mesmo apartamento. Uma foi criada pela família da outra. Sua posição, porem, ante a casa, é como de uma secretária do lar. De uma humildade encantadora e uma energia suave impressionante, esta "secretária" vem suportando, ao longo de muitos anos, uma certa incompreensão quanto à sua presença naquele lar por parte de um parente da família. Isso desde muito tempo.

Ao conhece-la ( chanmarei a "secretária" de Benta), fiquei curioso com a história que envolvia aquelas almas. Os laços da reencarnação estavam ali evidentes. A sensação foi muito nítida de que tínhamos ali uma alma devolvendo algo à outra. E ajudando, com seu exemplo de grandeza e dignidade, a sua companheira a superar antigos ressentimentos, evidentes na experiência mais íntima das duas.

Fiquei pensando na beleza dos laços maios profundos da vida e de como a reencarnação fortalece os laços familiares e aproxima as almas. Bem conforme estudamos em o Evangelho Segundo o Espiritismo. Se só tivéssemos uma só vida carnal, certas situações não encontrariam a mínima lógica, a mais simplória base de racionalidade e justiça. Ante o caso que exponho, só a reencarnação explicita as raízes mais antigas daquela relação. Um dos familiares me contou  um pouco daquele drama de relacionamento, desde quando elas eram meninas. E digo à voces: incrível como se patenteiam os laços reencarnatórios, em sua ação rdentora, misericordiosa e justa. O plano divino para os espíritos, incluindo reconciliação, resgate, perdão e refazimento, resplandece ante situações como aquela. Bendita Soberana Lei Universal. Ela nos fala da destinação gloriosa das almas. E da plenitude que nos espera.

Um comentário:

  1. A reencarnação é muito importante não é amigo ela nos proporciona
    tantos reencontros seja com pessoas queridas como pessoas que
    não temos muita afinidade e é assim o circulo da vida perfeito.
    Bem passando para te desejar um final de semana de muita luz
    e paz e que domingo aproveite o maximo junto á familia porque
    vc merece!!!!! Beijos no coração!!!! Saudades!!!

    Lindo demais!!!! Pra ti amigo Fred!!!!

    “A amizade consegue ser tão complexa…
    Deixa uns desanimados, outros bem felizes…
    É a alimentação dos fracos
    É o reino dos fortes

    Faz-nos cometer erros
    Os fracos deixam se ir abaixo
    Os fortes erguem sempre a cabeça
    os assim assim assumem-os

    Sem pensar conquistamos
    O mundo geral
    e construimos o nosso pequeno lugar
    deixando brilhar cada estrelinha

    Estrelinhas…
    Doces, sensiveis, frias, ternurentas…
    Mas sempre presentes em qualquer parte
    Os donos da Amizade…”

    “Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
    pois boas lembranças, são marcantes,e o que é
    marcante nunca se esquece!Uma grande amizade
    mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!”
    desconhecido

    ResponderExcluir