Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MIEP - CAMPINA GRANDE NO CARNAVAL

Está chegando o período carnavalesco e um dos maiores encontros espíritas do Brasil ocorre nessa época: é o MIEP - Movimento de Integração do Espírita Paraibano. Apesar do nome, que fazia sentido quando o evento teve início, há mais de quarenta anos atrás, o MIEP já é um encontro nacional. Acontece na bela cidade de Campina Grande, na serra paraibana. Tenho a honra de ter feito parte desse evento em muitos e muitos anos. Dizem até que sou "patrimônio histórico tombado"dele. A primeira vez em que participei, ocorria ainda na escola PREMEM, próximo a rodoviário. E teve, se não me engano, menos de 100 participantes. Hoje o MIEP congrega, inscrito, mais de 800 integrantes ( e só não mais pelo fato das dependencias do local não comportar um maior número). Na parte da noite, quando as palestras são abertas ao público não inscrito, temos cerca de mil e trezentos participantes.

Na verdade Campina Grande não tem carnaval mas a cidade soube transformar o vazio em que ficava durante o feriado momesco para se consolidar como uma cidade voltada para a religiosidade. Alem do MIEP, outros encontros de variadas denominações religiosas, alem do encontro para A Nova Consciencia, deixa a cidade com um ar mais cosmopolita, alem de transcendente. Tem gente não só de outras partes do Brasil bem como de vários países, sobretudo, da América Latina.

Este ano não estarei por lá. Ano passado, nas comemorações dos quarenta anos do encontro, não poderia faltar. Há muito que recebo convites de outros eventos durante o carnaval e nunca os aceitei em função do compromisso com Campina Grande. Este ano resolvi dar minha colaboração em outras localidades. Espero que o MIEP seja o sucesso de sempre. Quem ainda não se inscreveu, faça-o. Vale à pena. É maravilhoso. Quase quatro dias de conteúdo riquíssimo e um clima de fraternidade fantástico. Vale muito participar. E aos amigos do evento, os participantes fiéis, já sinto saudade de todos. Mas eles merecem um descanso de mim, rsrsrs. Aproveitem.

2 comentários:

  1. boa noite amigo! este ano pretendo participar do MIEP ;com certeza será riquíssimo em conhecimento .Abraço:Raimunda(A.E.O.V.E)

    ResponderExcluir
  2. Fred realmente vc irá fazer muita falta os irmãos de Campina Grande que os digam assim como nós Maceioenses sentiremos
    sua falta no Congresso Alagoano + Deus está no comando existem
    outros lugares que necessitam de ser levado a palavra como os nossos irmãos interioranos. Você faz este trabalho como ninguém
    portanto amigo siga em frente Jesus agradece e nós ficamos feliz!!!!
    Abraços e muita luz!!!! Beijos no coração!!! Nós te amamos!!!!




    Abraços e muita luz!!!!

    ResponderExcluir