Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

UMA AVALIAÇÃO DA NOSSA EXPANSÃO DE CONSCIENCIA

Ainda sobre a postagem abaixo, existem diversas maneiras de avaliarmos algo de nosso ritmo de expansão de consciencia. Um deles, sem dúvida , nos faz averiguar como está nossa vivencia daquilo que afirmamos acreditar em termos de valores espirituais. Podemos nos perguntar: " como nos avaliam os que comungam conosco a intimidade? Essa relação tem que grau de harmonia e tranquilidade? Quando no campo das relações íntimas, vivenciamos inquietação e gritos, necessidade de impor sempre o ponto de vista ou conseguimos dialogar, desenvolvendo a capacidade de ouvir?"

Há uma história interessante e engraçada, que me foi contada por um amigo espírita e que narra mais ou menos assim: Um garotinho, de seis anos de idade, falou para todo mundo no centro espírita que frequentava ao lado do pai, que gostaria de morar no centro. O pai, naturalmente, ficou orgulhoso do desejo do filho pois todos ali sabiam que muitas das crianças da evangelização apresentavam dificuldades para chegar à instituição. O pai sorria e pedia ao filho para repetir aquele pensamento. Fale de novo filho!  e o garoto repetia... até que alguem perguntou a razão dele querer morar no centro espírita ( o genitor do garoto pensava que era maturidade espiritual do filho, senso de uma possível missão do pequenino). A resposta do menino caiu como uma bomba sobre todos, particularmente, sobre o pai: "- É que papai é tão bonzinho aqui no centro..."

Coisas assim tão simples podem fazer a diferença na tomada de consciencia de como estamos em termos da nossa vivencia espiritual.

Um comentário:

  1. Desculpe Frederico, corrigindo a frase "interpretação" por exposição,quis dizer que você tem uma forma de falar que não deixa dúvidas pra quem o assisti.
    um abraço fraterno
    Catarina

    ResponderExcluir