Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A COMUNICAÇÃO ENTRE OS ESPÍRITOS

Quando alguem encontra-se prestes a desencarnar os seus parentes e amigos já vivendo na dimensão espiritual se fazem presentes ou organizam uma especie de recepção  ao que vai chegar. Muitos indagam como isso se dá. Um desastre, um acidente de automóvel e lá estão eles, os entes queridos e os mentores espirituais, amparando as almas.

Sabemos que o fluido cósmico universal é um agente poderoso no processo do intercâmbio. E a mente estabelece um profundo e poderoso meio de comunicação. Não há distâncias para as forças da alma. A instataneidade é algo impressionante em muitas situações na dimensão alem da carne. Quem estuda Leon Denis, por exemplo, se encanta com esses fatores peculiar ao processo de interação entre os espíritos fora da matéria.

No momento da morte talvez mais que em outras situações, esse fator é relevante. Tambem nos instantes em que estamos em dificuldades, através da prece estabelecemos essa fantástica ligação. Quem leu a obra "Nosso Lar" deve se recordar do recurso da oração utilizada por André Luiz e quase que imediatamente, Narcisa, benfeitora daquela colônia espiritual, se faz presente. Os poderes do pensamento são maravilhosos e falam da imensidade do nosso potencial enquanto "filhos da luz".

Dentro desse aspecto, em que proporção nossa mente pode exercer uma ação que nos seja favorável não apenas nas diversas circunstâncias da existencia bem como nos estertores do desligamento do corpo? Como podemos nos valer dessa ligação imediata e sintonizar com a devida proteção dos bons espiritos? A mente é rápida e o pensamento mais veloz que a luz. Crer na sua ação favorece o seu fluxo sem os obstáculos que se erguem quando a dúvida obstacula a energia mental. Por sinal, este é um dos aspectos que iremos abordar no seminário que faremos sobre "Morrer...e depois?", dia 05 de abril.

Temos um universo  fantástico dentro de nós. O que é celeste vige em nós, faz parte da nossa natureza. O divino é elemento constitutivo do nosso ser. A medida que a alma cresce, amplia suas forças, potencializa seus poderes magníficos. Mais facilmente, se nos voltarmos ao hábito do recolhimento, da meditação, colocaremos em movimento essas potencias da alma. Espiritualizar-se é tomar posse do que temos como herança da perfeição criadora. É constrruir segurança nos recursos estelares de que somos possuidores. E o amor, sentido e vivido pela criatura, é a mais potente chave para abrir as portas do mais fantástico mundo, pleno de luz e cintilações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário