Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CONGRESSO DA FEB

Nesta sexta feira tem início, em João Pessoa, o Congresso espírita brasileiro, promovido pela Federação Espírita Brasileira. Farei uma das palestras do evento neste dia, às 18 horas, com o tema "A Lei do Amor". É sempre um enorme desafio falar sobre o amor, ainda mais, enfocando-o como a sublime lei da Vida. De imediato, pode-se acreditar que é uma temática já muito esmiuçada. Posso dizer que , ao meu ver, muito palidamente esmiuçada. O que sabemos do amor, em nossa condição tão pequena, incipiente? O que vivemos desse sentimento que forja os astros e estabelece a lei da evolução?

Permaneço enxergando o tema como o mais desafiador de qualquer orador, poeta, filósofo ou cientista. É poderoso e complexo, embora possa apresentar-se tomado de comovente simplicidade e aparente fragilidade. Não é fácil tratar daquilo que conhecemos ainda nos primeiros degraus. Não é fácil, sem cair em clichês e expressões repetitivas, discorrer sobre a força que nos deu Jesus e Francisco de Assis, e nos enfeitou com estrelas as noites e o infinito. Penso que é preciso viver o máximo que pudermos essa energia para que ela saia dos lábios na sua linguagem mais próxima da realidade, a linguagem do coração. Queira Deus que eu não emudeça ante a platéia, seja pela força candente do amor, seja pela dificuldade que ainda apresento, para amar. Ainda bem que Deus é Misericórdia....rsrsrsr.

Um comentário:

  1. Perfeito amigo a sua Palestra como a dos outros expositores todos de parabéns sempre dispostos a levar os ensinamentos de Jesus para que todos estivessem receptivos e que ao saírem eles possam
    refletirem e colocá-los em prática ameiiiiiiii!!!!!!! Abraços que o Mestre Jesus te guie e te proteja sempre!!!! Um final de semana de
    muita luz e paz!!!! Abraços!!!! Beijos no coração!!!!

    Chorei quando vc recitou!!!! Belissima!!!!

    Hoje acordei, feliz a cantar,
    Uma alegre canção, sem tergiversar
    Não vale ser triste, não pare na dor
    Sorria, amigo, na paz do senhor

    Olha os campos, os pássaros, as flores
    a noite e os céus e seus esplendores
    a vida é bela, sublime é o amor
    Cantemos alegres, louvando ao Senhor

    Pois caminhei, caminhei, sem saber aonde ir,
    Nestes caminhos, tantas vezes me perdi
    E o amor do Pai, a brilhar se fez em luz,
    Iluminando nos caminhos,
    As pegadas de Jesus.

    Agora eu sei para onde devo ir
    É só seguir e feliz eu seguirei
    Ele é o caminho, para a verdade e para a vida,
    A estrada florida,
    Para Deus caminharei.






    ResponderExcluir