Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de abril de 2014

O GRANDE COMANDANTE

Sob qualquer prisma, Jesus se apresenta no ápice  da experiencia evolutiva. Poderia ter realizado seu trabalho por si mesmo mas requisitou doze seguidores e fomentou o trabalho em equipe, mostrando o valor da interação e do desenvolvimento da confiança recíproca. Toda a história do cristianismo nascente é uma apoteose da arte da convivencia e da solidariedade que deve vigir entre os seres humanos. Serve este enfoque para qualquer agrupamento humano, seja empresas ou grupos religiosos, seja família ou grupos de estudos.

Saber comandar é saber ser líder. Há uma diferença do simples chefe para o líder. Este traz a riqueza de inteligencia emocional e do poder de agregar. O outro, quase sempre deforma o comando, valorizando sua própria autoridade que se transforma, quase sempre, em autoritarismo. O líder delega ; o chefe manda. O líder motiva; o chefe apenas cobra. O líder valoriza; o chefe, muitas vezes, ameaça. O aspecto humano é visto pelo líder como elemento importante na construção da equipe; o chefe normalmente esquece da humanidade do outro, encarando-o como um número apenas.

Em nossas atividades em grupo, recordemos esses pontos e indaguemos à nós mesmos se nos situamos, quando no comando, como líder ou, apenas, como chefe.

Um comentário:

  1. Fred assistindo o Congresso que houve em João Pessoa teve um dos expositores que falou sobre a estadia do Mestre Jesus aqui no nosso planeta e uma coisa que ele expôs foi sobre os discipulos e que muito me chamou atenção. É que eles antes de reencarnarem
    eles tinham sido preparados espiritualmente para fazerem parte da
    caminhada e da missão de Jesus. Eu não pensava assim achava
    que Jesus tinha escolhido aleatorio: seja por simpatia e confiança.
    Então era por isso que Jesus não falava por parabolas com os
    mesmos ele se referia ao povo porque tinham pouco entendimento.
    Gostei muito das palestras proferida pelos expositores nota mil eu
    com todo sacrificio no meu notebook a internet caindo consegui
    assistir algumas foi luta amigo só Jesus na causa + ameiiiiiiii!!!!!
    Abraços muita luz!!!! Beijos no coração!!!!

    "Á vida é uma contínua e nos somos as entrelinhas"

    "Aqueles que perseveram são os que atingem os seus objetivos"

    "Nada nos faltará se agirmos com franqueza e lealdade"

    Enquanto estava aqui no computador vieram esses pensamentos!!!

    Boa noite amigo Fred muita Luz!!!!!

    ResponderExcluir