Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Não há beco sem saída nas leis do universo. Todo caminho possui saídas. E toda saída é sempre estrada para novas experiencias, objetivando a ascenção do ser. Não existe problema sem solução. Esta pode não ser a que desejamos de imediato mas será a de que necessitamos para a jornada e o aprendizado. Por isso que não entendemos muitas vezes a presença divina em nossas vidas. Atropelamos o processo com a seiva do livre arbítrio. Aliás, Deus é a força mais democrática que existe. Deu-nos a liberdade de escolha, não no sentido absoluto, porque estabeleceu, ao lado do livre arbítrio,  a obrigatoriedade da colheita, do resultado da escolha efetuada.

Não há problema em si mesmo insolúvel. Será mais complicado ou menos. Será mais evidente a solução ou não. Será mais simples ou complexo. Apenas isso. De conformidade com a realidade rebelde ou recalcitrante, da alma, teremos o MAIS ou o MENOS no universo dos problemas. Podemos escolher. Podemos decidir. Mas teremos que aprender, que colher, que responder. Assim a alma cresce, ascende, edifica-se, constrói a experiencia, elabora-se. Manter-se calmo ante o desafio muito auxilia para entender onde se encontra a solução deste. Colocar-se atento para compreender o aprendizado muito ajuda para que o espírito assimile a lição. 

Apareceu a dificuldade, parar e pensar. Lançar o olhar para até mesmo entender onde foi que desencadeamos a situação. E se, por acaso, não for detectável, seja porque pertença a outras encarnações, seja por conta da sutileza do que a provocou, apaziguar o coração dizendo para si mesmo que poderá ser apenas algo que a vida está nos concedendo para aprender. Um coração difícil é oportunidade de empregar a paciencia; um momento complexo, de viver a calma; uma acusação dolorosa, instante para a humildade. Sempre oportunidade de aprendizado, de viver o que foi ensinado.

Não há problema sem solução. Não há vida esquecida da Suprema Providencia. Nossa vida está sempre em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário