Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

EXPANSÃO DA CONSCIENCIA

Amigo Nilson, que belo presente voce me envia. Para os que acompanham nosso espaço, o Nilson concluiu um trabalho acadêmico na sua área de psicologia, em que aborda a problemática referente a consciência não como um epifenômeno do cérebro e sim, um elemento independente. Isso abre caminho para a independência do espírito da matéria e sua imortalidade. Conforme o Nilson nos descreveu, enfatizou questões interessantíssimas como clarividência, telecinesia, telepatia.

Cada trabalho dessa natureza, Nilson, é uma pedra maravilhosa posta na edificação sublime de um novo momento da humanidade. A psicologia sem alma não subsistirá daqui para diante A psicologia transpessoal está aí para ajudar as outras escolas da área. Não sei se voce já teve a oportunidade de ler - e os outros participantes do blog também - a obra magistral do Dr. Gary Schartzs, intitulada "A Grande Aliança ". Neste livro, o cientista revela as pesquisas em laboratório de uma prestigiada universidade  americana onde ele tem conseguido comprovar uma possível presença dos espíritos. Fica a dica, aliás, que já postei aqui.

Concluindo a minha gratidão pelo envio do rico material: sou seu irmão e, embora reconhecendo a delicadeza de seu coração, chamem-me apenas de Fred, seu amigo de jornada. Grande abraço e parabés. Deus o recompense pela contribuição realizada.

Um comentário:

  1. Agradeço imensamente, amigo querido, pelas palavras amigas e afetuosas, que me chegam ao coração como verdadeiro bálsamo divino, fruto de sua bondade e gentileza, semelhante ao fulgor de um raio solar quando toca uma pedra milenar de um rochedo.

    De fato, a obra “A Grande Aliança” é magistral. A minha motivação na elaboração e desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso foi colaborar, de alguma forma, com a libertação de determinados dogmas atuais em nossa ciência oficial, principalmente nas psicologias, que pautam-se, de modo decisivo (com relativas e poucas exceções), numa conceituação de realidade existencial puramente material, ignorando qualquer espécie de aspecto espiritual em nossa personalidade humana.

    Grande abraço, amigo querido.
    Deus conosco, hoje e sempre.
    Do amigo,
    Nilson.

    ResponderExcluir