Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A VOZ SILENCIOSA

Nós, os habitantes deste fantástico planeta, ainda nos ocupamos de muitos fatores exteriores à grande finalidade da vida. Penduricalhos, quinquilharias, apetrechos de enfeites, que nada enriquecem a realidade interna. Não conseguimos escutar a voz silenciosa de Deus na acústica da alma. Nos escravizamos a elementos que não farão parte da natureza sublime da qual faremos parte. Ou melhor, que faz parte do nosso ser. A vida na carne, quase sempre, é vista como um peso e, muitas vezes, como um escolho para a nossa felicidade. Precisamos mudar de foco. Veremos que não é exatamente assim.

Isso ocorre em função do desconhecimento sobre a finalidade da existência. E não me refiro ao conhecimento sobre isso, e sim, sobre o sentir essa finalidade, internalizar essa verdade. Agimos no mundo, muitas vezes, em confronto com esses objetivos santos. Nos deixamos prender em teias de ilusão, daí repetirmos experiências, deixando de enveredar por novas etapas, cada vez mais belas e luminosas da trajetória.

A voz silenciosa solicita apostarmos na vivência da serenidade. As alternâncias emocionais, tão próprias das almas em conflitos, produzem inquietações e medos, fragilidades e inseguranças, fazendo estrondar nas mentes vulcões de perturbações. A voz silenciosa é o abraço com a luz superior, o aconchego do sagrado, a estrada do infinito e o ninho de paz por dentro da alma. Para escutar o que transcende se faz necessário silenciar a mente, aquietar o coração e dominar ansiedade. Para nós isto é um desafio magnífico, porém, realizável. Começar é fundamental. Não desistir, persistir, é crucial. Só temos a ganhar, ouvindo a voz do Amor Incondicional

2 comentários:

  1. A voz incondicional do amor que brota no silêncio do abraço estar plasmado, segundo uma amiga espiritual, no DNA espiritual de cada ser humano.
    Abraço no coração, Ana Cândida

    ResponderExcluir
  2. Fred muito bom este texto voz silenciosa ela expressa tudo que existe dentro de um ser através de um abraço de um olhar de um carinho e de tantos outros sentimentos cada um traz dentro de si de maneira diferente. Levando para o lado espiritual nós ouvimos sempre á voz silenciosa cheia de amor que é a do Mestre Jesus tocando sempre em nosso coração orientando intuindo aumentando nossa fé e nos conectando com o mundo espiritual através de tudo e de todos!!!!! Abraços!!!!! Beijos no coração!!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir