Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O CARÁTER DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Merece um estudo aprofundado a mente do brasileiro e seu caráter. Já postei aqui uma abordagem sobre a sociedade violenta e com muitos pontos de degradação. Mais de 60 mil assassinatos por ano, alto nível de insegurança e agressões, primeiro lugar no uso e dependência do "crack ," segundo em cocaína em todo o planeta. Acrescentemos o problema do comportamento do torcedor brasileiro em seus estádios de futebol. Sempre assistimos os confrontos bárbaros entre os mesmos.Neste final de semana não foi diferente. Santos e Coríntians e Grêmio e Internacional tiveram no entorno da praça de esportes embates violentos e selvagens. São, às vezes, centenas de envolvidos. Até no hospital onde os feridos foram atendido houve confronto.

Para onde a sociedade brasileira deseja caminhar? Particularmente, os seguimentos religiosos estão à altura dos desafios atuais? E a família, sofrendo a síntese da macro sociedade, ela mesma, fornecedora de desajustes ? Temos muita coisa a repensar e desafios importantes a superar. Valeria um grande contrato social da nação, um debate longo e mais profundo, redefinindo nossas escolhas. Voltarei ao tema em outra oportunidade.



Um comentário:

  1. Realmente amigo Fred a postura do nosso Brasil ou seja o perfil do povo Brasileiro tem que tomar um novo rumo. Esta solução está nas urnas onde iremos dar a resposta. Com muita tristeza desencarna um homem que deixou um legado de experiencias e de vontade de ver o Brasil um País de muito progresso mudança infelizmente não pode realizar o trágico acidente ceifou a vida dele e dos demais companheiros tristeza para nós Brasileiros Pernambucanos á familia enfim lamentamos muito esta morte coletiva. Que Deus o abençõe assim como seus companheiros no Plano Espiritual valeu amigo EDUARDO CAMPOS só lembranças boas. Muita luz e paz nesta nova morada!!!!!! Saudades eternas!!!!

    Palavras deixada por este grande politico EDUARDO CAMPOS!!!

    "NÃO DESISTAM NUNCA DO BRASIL"

    "NO DIA EM QUE OS FILHOS DO POBRE E DO RICO, DO POLITICO E DO CIDADÃO, TRABALHADOR, ESTUDAREM NA MESMA ESCOLA... NESSE DIA O BRASIL SERÁ UM PAÍS QUE QUEREMOS."
    Amei!!!! Verdadeiro e sincero!!!! Muita luz pra ti!!!!!

    Saiba amigo que Deus estava precisando de tua presença e de sua equipe no Plano espiritual para +e + evolução!!!!

    É preciso amar amar as pessoas como se não houvessem o amanhã verdadeira a letra desta música portanto Eduardo Campos deixastes muitos amigos e um legado digno de todo Nordestino e de todo Brasileiro!!!! Descansa em paz Deus precisa de pessoa assim como vc no Plano Espiritual!!!! Muita luz e paz!!!! Saudades eternas!!!










    ResponderExcluir