Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

"PARA ONDE VOU ? "

Essa é uma interrogação costumeira no desnorteado psiquismo da maioria da população planetária. Crise existencial tem aí o seu nascedouro. Muita perturbação tem nesse desconhecimento sobre os próprios rumos sua gênese. É assustadora a quantidade de pessoas que temos contato apresentando a angústia do "não saber que rumo seguir.

Outra consequência desse estado de espírito é o vazio existencial. Qual o sentido da vida? o resultado mais comum é a infelicidade, a depressão, o desânimo. Irritabilidade ou indiferença quanto à própria vida são presença marcante em milhões de criaturas. Mais que nunca, ofertar acesso dessas criaturas ao pensamento espiritualizado, se faz prioridade. Desconhecimento sobre a natureza espiritual do ser humano e consequente ignorância sobre a finalidade de estarmos aqui, reproduz o sofrimento profundo.

Existe uma direção. Existe um plano de ascenção. Existe um porque para todas as coisas. O que não falta é planejamento ao comando do Universo para a concretização dos planos de Deus. O problema não está no sentido da vida e sim, no seu desconhecimento. Não está nos fundamentos do Universo e sim, no desajuste do homem quanto à eles. Não está numa suposta indiferença dos céus em relação `a nossas dores e sim, na nossa indiferença em relação aos sublimes propósitos.

O manancial de conhecimento trazido pelas verdades da alma representa orvalho bendito e bússola norteadora aos passos do viajante inseguro. Procurar conhecer. Há como faze-lo. Quando a existência está ruim, eis a oportunidade de rever os valores e elaborar um novo olhar sobre os caminhos que estamos trilhando. Deixar de responsabilizar os outros ou  até mesmo o criador e enfatizar que sou o administrador da própria vida. Sair da zona de conforto e apostar na descoberta de todas as belezas e tesouros da vida.

Descobriremos o rumo. Não precisaremos, então, perguntar a alguém: "Para onde vou ? "A seta apontará para a luz.

Um comentário:

  1. De onde eu vim é pra lá que eu vou!

    Em nossa compreensão Cristã acerca da vida a qual a doutrina que professamos, muito nos tem ensinado entendemos que:

    Temos uma única Pátria!

    A Pátria espiritual, a qual retornamos após cada incursão na vestimenta carnal.

    Aqui no orbe terra somos eternamente estrangeiros, por inúmeras vezes as incursões na carne onde aqui fomos Pais, filhos, irmãos, amigos, este grande ciclo familiar, nascemos em várias Pátrias dentre os cinco Continentes, misturados a várias etnias e pertencentes a povos diversificados sendo eles mais ou menos evoluídos e ou educados.

    Ao retornarmos prestaremos contas dos nossos feitos por mais um estágio na carne, como ainda não conseguimos expurgar as nossas reminiscências pretéritas que atravancam a nossa evolução espiritual e moral, enfrentamos aqui o afastamento temporário da presença de nossos afetos pelo efeito natural da morte do corpo físico. Onde esta é a única passagem de retorno a nossa vida verdadeira, no plano espiritual.

    Como esse processo de retorno, após algum tempo demais esclarecimento e planejamento em nossa Pária Mater. regressamos aqui para mais uma nova jornada na carne, sendo-nos lançados mais uma vez nas diversas Pátrias em um dos cinco continentes deste lindo planeta azul.

    Quando nos libertamos das vestes carnal é porque já era hora e estávamos de passagem marcada, à Pátria Mater. em uma das moradas na casa do Pai, que é bom, piedoso, misericordioso e justo.

    Luz e Paz a todos.

    DoMonte.

    ResponderExcluir