Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 14 de setembro de 2014

A GRANJA DO AMOR

Muitos já conhecem, de ouvir falar ou de ler aqui neste espaço, sobre o NACCA - Núcleo de apoio cristão Casa do Caminho. Aprazível estância de luz numa área de dois hectares, arborizada e cheia de uma energia fantástica, o Nacca, que tambem chamamos  "granja do amor", vem realizando, há cerca de dez anos, trabalho de apoio para cerca de 50 famílias socialmente carentes. Muitas lutas neste período. Experiências emocionantes e vasto aprendizado.

Junto ao trabalho feito na granja, de lá parte, no último final de semana, a caravana Francisco de Assis, que visita os lares das famílias assistidas, entregando-lhes cestas básicas e uma deliciosa sopa. A conversa fraterna, encerrando a visita com a oração dentro dos lares simples, muitas vezes marcados pelas provações mais amargas, conquanto a predominância da fé em Deus.

Quem visita o Nacca, localizado na área rural do município de Goiana, nas proximidades de seu litoral, se encanta com sua vibração de paz e a beleza de seu pomar. estamos, ainda, no esforço para cobrir o seu novo prédio - o local onde será seu auditório, erguido em modelo rústico, tijolo aparente e forma hexagonal. O projeto contempla, no futuro, a edificação de dormitório e cozinha.
Aliás, lembram do projeto  Chácara Bezerra de Menezes" ? Estamos estudando sua incorporação ao espaço do Nacca. Explicaremos melhor isto em postagem vindoura.

Os amigos que ainda não conhecem o espaço, solicito deem uma olhada no site da granja, onde fotos belíssimas irão fornecer idéia do local. E os que desejarem  conhecer "in loco", os trabalhos transcorrem aos sábados \à tarde. Entrem em contato pelo site ou sinalizem na área dos comentários no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário