Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

FRASES E POEMA DE TAGORE

" Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora"


"Senhor! dá-me a esperança, leve de mim a tristeza e não a entregue a ninguém.
 Senhor!planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
 Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
 Dá-me a razão para vencer as ilusões.
 Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
 Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para eu  não cometa os defeitos alheios.
 Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
 Ajuda-me a fazer feliz o maior número de seres humanos,
 para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
 Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
 Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção..."

Um comentário:

  1. Que a paz do Mestre nos envolva, conduzindo-nos aos sagrados ensinamentos, onde alcançaremos as bênçãos que a linda prece nos convida.
    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir