Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SALDO DA VIAGEM

Retornando da excursão pelo interior alagoano disseminando o pensamento espírita, tivemos, como sempre, um saldo que nos incentiva no prosseguimento das atividades. Em Coruripe, cidade aconchegante e que vive momentos de violência, segundo pessoas da localidade, realizamos seminário na Câmara de Vereadores, com presença de razoável público, não só de residentes locais mas, também, de cidades vizinhas. Foi na parte da tarde e abordamos, por solicitação dos amigos de lá, um tema do apocalipse. Na parte da noite, falamos na pequenina sede da instituição, abordando o Sermão do Monte.

No domingo pela manhã foi o momento da cidade de Piaçabuçu, com o seminário "Morrer, e depois?". Público fantástico . Além das caravanas de cidades como Penedo e Arapiraca, tivemos, segundo observações do amigo Rui, a presença, este ano, de mais moradores locais. Sem dúvida, este segundo seminário naquela cidade nos deixa entusiasmado ante as perspectivas de avanço da grande luz na região. Já me comprometi, no próximo ano, se a saúde permanecer como está, em ampliar o roteiro, estendendo-o para a cidade de Penedo, localizada cerca de apenas vinte minutos de Piaçabuçu.

No domingo, tive a alegria da participação da equipe da Federação Espírita Alagoana, à frente a dinâmica Marluce, sua presidente. A Federação daquele Estado, com quem tenho vínculos afetivos desde a administração do professor Coelho Neto, sempre participa das minhas jornadas pelas terras alagoanas. Tem sido assim em Arapiraca, União dos Palmares, Colônia Leopoldina, Coruripe, etc, além, claro, de Maceió.

O Centro Espírita de Piaçabuçu tem apenas três anos de existência mas vem fazendo um trabalho consistente, ativo e arrojado, dentro, naturalmente, das condições que se apresentam numa cidade pequena como aquela. Me encanta a devoção de uma equipe ainda com poucos membros mas que supre, com organização e amor, essas limitações.  A seriedade com que eles encaram o espiritismo e sua prática me estimula sempre ao retorno. Volto para beber na fonte da abnegação apresentada pelo amigo Rui, Milena e todos os outros. Retornando daquela região ontem, já digo: que saudade deles! da Rosângela, Samara, Débora, Jorge e todos os demais de Coruripe, enfim, de todos os amigos da região..


Nenhum comentário:

Postar um comentário